Casa de Infância de Enzo Ferrari Será Transformarda em Museu na Itália

Postado por -

A casa de infância do fundador da Ferrari, Enzo Ferrari (1898-1988), será transformada em museu. O local, que terá mais de quinhentos mil metros quadrados, abrigará entre outras coisas, uma sala de arquivos digitais, uma sala de conferências, uma sala de projeção, uma loja da marca e um café. O custo total do projeto é superior a R$ 40 milhões, e segundo estimativas, receberá cerca de 200 mil visitantes por ano. .

A residência, localizada próxima a uma estação ferroviária na cidade de Modena, no norte da Itália, ainda possui vestígios da antiga casa de seu pai. Ficando próximo a outro museu, também dedicado à escuderia italiana, este museu entrará no circuito de outros projetos com o mesmo tema na região, a fim de se tornar um "Vale do Motor", pois ali se concentram grandes marcas, como: Scaglietti; Fantuzzi; Stanguellini; Maserati; Pagani; De Tomaso; Lamborghini e a própria Ferrari.

As estrelas da exposição na galeria serão os carros, exibidos como verdadeiras obras de arte, cercados por vitrines blindadas contendo documentos e objetos históricos, além de materiais áudios-visuais originais, a fim de confirmar a identidade da marca Italiana.

Museo Casa Enzo Ferrari” ficará aberto o ano todo, só parando nas festas de final de ano. "As Origens do Mito" é a primeira exposição programada e terá início no dia 10 de março, mas as celebrações, em Modena, terão início quase um mês antes, em comemoração a data de nascimento de Ferrari em 18 de fevereiro.

Evidentemente este Museu se tornará um lugar de culto para os amantes do automobilismo e um dos principais destinos culturais e industriais do turismo na Itália.

Veja abaixo fotos do “Museo Casa Enzo Ferrari” e de algumas Ferraris que estarão na Exposição:

Fonte: Clube do Carro Antigo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.