CBA confirma Cascavel como sede do Campeonato Brasileiro de Kart

Postado por -

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou hoje (quinta-feira), a cidade de Cascavel, na região Oeste do Paraná, como sede da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. O anuncio oficial foi feito no gabinete do prefeito Edgar Bueno por Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), que vistoriou as obras de reformas do Kartódromo Delci Damian.

A 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart será disputada em duas fases. A 1ª fase acontece no kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, de 9 a 14 de julho. As categorias em disputas serão Mirim, Cadete, Supercadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam e Shifter. A 2ª fase será realizada em Cascavel, de 23 a 28 de julho, com disputas nas categorias Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 e Sudam Júnior.

Rubens Gatti confirmou a realização do Brasileiro de Kart para Cascavel afirmando que as obras do Kartódromo Delci Damian estão bem adiantadas e é justo agraciar a cidade com uma prova nacional. “Não é uma simples reforma. É um kartódromo novo que Cascavel está ganhando. Cascavel merece sediar um Brasileiro pela tradição que tem no automobilismo. A realização do Brasileiro em Cascavel é um compromisso que o presidente da CBA Cleyton Pinteiro assumiu quando visitou a cidade há dois anos e que se torna realidade agora”, acentua Rubens Gatti, que aproveitou sua estada em Cascavel para também vistoriar também as obras de reformas do Autódromo Zilmar Beux.

Para Oracildes Tavares, presidente do Kart Clube de Cascavel, a realização do Brasileiro de Kart é um sonho dos desportistas e que será importante para a cidade porque alavancará o turismo. “O comércio irá ganhar muito com este evento e só temos a agradecer ao prefeito Edgar Bueno pelo apoio ao kartismo de Cascavel, a CBA e a Federação Paranaense pela confiança no trabalho do clube e da Prefeitura”, frisa Oracildes.

O prefeito Edgar Bueno diz que Cascavel estará preparada para receber pilotos de todo o Brasil. “Estamos nos dedicando ao máximo e trabalhando na velocidade necessária para que o kartódromo fique pronto no prazo previsto. A pista fica pronta nesta sexta-feira à tarde e o asfalto está ficando um brinco. Aos assinarmos o Caderno de Encargos com a CBA, estamos dando a nossa palavra de que faremos o melhor”, diz Edgar Bueno.

Fonte: Cascavel News

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.