Chery apresenta protótipos com ares futuristas em Pequim

Postado por -

Com 1.125 veículos em exposição, o Salão de Pequim se tornou uma das cinco principais exposições automobilísticas do mundo. Neste ano, o motorshow chega à sua décima segunda edição, e a Chery aproveitou o evento em seu país de origem para apresentar dois novos conceitos. Os dois protótipos mostram ao público a capacidade da marca chinesa no que diz respeito a design e tecnologia para os novos modelos da fabricante.

O primeiro deles é o utilitário esportivo batizado de TX Concept. De acordo com a Chery, a inspiração foi “a água como fonte de vida”, e o carro se destaca pelas linhas esportivas alongadas e modernas. Ele chama logo a atenção pela dianteira agressiva e robusta que lhe garante um visual único.

O outro conceito apresentado é o Ant, que, como o nome sugere, se inspirou na morfologia das formigas. Trata-se de um carro urbano elétrico e futurista desenhado para as grandes metrópoles de trânsito congestionado. Ele pode levar até duas pessoas e se distingue de outros veículos por poder ser unido a outro carro do mesmo modelo. Eles se acoplam pelas rodas e, como se cada um fosse um vagão, formam uma espécie de trem.

A finalidade dessa união é economizar a energia que os impulsiona. Mas o stand da Chery em Pequim não se limita aos protótipos que apontam para o futuro. Junto do TX e do Ant estão modelos como o SUV Tiggo, o urbano elétrico chamado de EV, o crossover Beat e os sedãs Fulwin e Skin. Além do Eastar, modelo topo de gama.

Leia também:

Mercedes entra de vez no mercado do station wagon

"Rei de Caruaru", Giaffone prevê dificuldades na terceira etapa

Fonte: AutoCosmos/Chile

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.