Chery lança S-18 no Brasil

Postado por -

Perfeito para aqueles que apreciam a vida urbana e moderna, o S-18 chega ao país com estilo aventureiro e traz de série diversos itens que prometem conquistar o consumidor brasileiro.

Concebido pelo Estúdio Italiano Torino, o design do Chery S-18 representa a mais nova tendência de carros compactos no mundo. Com forte apelo esportivo, o S-18 integra linhas suaves e dinâmicas, o que garante um design agradável e moderno ao veículo.

No Brasil, o S-18 recebe o mesmo nome de sua plataforma e inaugura a chegada do primeiro modelo bi-combustível da Chery no país. Além dele, a companhia já desenvolve outros modelos flex para o mercado brasileiro que devem desembarcar em breve no país.

O preço sugerido para comercialização do S-18 no Brasil é R$ 31.990,00.

 Design

Uma das características marcantes do veículo é o conjunto de faróis. A superfície das lâmpadas em forma de elipse é acentuada, exibindo o estilo adotado no design tridimensional.  

Na dianteira, duas linhas marcam o centro do capô em direção ao logotipo da marca. A “boca grande” no para-choque dianteiro e na grade em frente ao compartimento do motor forma um rosto sorridente. Nas laterais, os traços mostram firmeza e efeitos de movimento. Em sintonia, as lanternas e as maçanetas traseiras, posicionadas na vertical, harmonizam os traços esportivos do modelo.

Os retrovisores externos e as maçanetas das portas na cor preta integram as seis opções de cores do S-18: preto, prata, cinza, dourado e dois tons de vermelho.

Concisa na aparência e requintada na fabricação, a alça interna de abertura das portas foi desenvolvida em forma de lua crescente e os tecidos das portas foram projetados para apoiar confortavelmente os cotovelos.

O painel de instrumentos integra todas as informações do modelo e sua localização ao centro adota um design inovador. Em forma de arco, o painel multifuncional harmoniza com o design arredondado das saídas de ar e a luz azul da tela LCD, no mesmo formato, simula a velocidade do veículo.

O interior do S-18 é composto em tons de cinza claro e escuro e o design dos botões de controle do ar-condicionado é original, arrojado e oferece fácil manuseio.

 Mecânica

Equipado com motor 1.3L ACTECO Flexfuel, 16V e 1.297 cc, o Chery S-18 produz potência máxima de 91 cv (etanol) e 90 cv (gasolina) a 5.600 rpm e torque de 129 Nm (etanol) e 128 Nm (gasolina) a 4.600 rpm.

Com transmissão manual de cinco marchas, rodas de liga leve e pneus 175/60 R14, o S-18 garante ao motorista toda praticidade e conforto indispensáveis na hora de dirigir.

 Conforto e Comodidades

De série, o Chery S-18 traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e rádio AM/FM com CD player MP3 com porta de entrada USB, localizada no interior do porta-luvas do veículo.

Para proporcionar mais conforto ao motorista, o S-18 oferece porta-objetos abaixo da coluna de direção, porta-copos entre o câmbio de marchas e a alavanca de estacionamento e apoio de descanso para o pé esquerdo ao lado do pedal de embreagem. Além disso, a abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível pode ser acionada internamente pelas alavancas localizadas à esquerda do banco do motorista.

 Dimensões

O S-18 possui dimensões de 3.601 mm de comprimento, 1.587 mm de largura e 1.527 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.330 mm e o peso em ordem de marcha é de 1.028 kg.

A capacidade do tanque de combustível é de 43 litros e a do porta-malas de 160L, que pode ser ampliada para 492L com o rebatimento dos bancos traseiros.

O Chery S-18 acelera de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.

 Segurança

Compacto e elegante, o S-18 é equipado com vários diferenciais em segurança, como airbag duplo, freios ABS com EBD, luz de neblina traseira, brake light, barra de proteção lateral e cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros de 3 pontos com pré-tensionador e central de 2 pontos.

Além disso, os retrovisores externos, em forma circular, proporcionam um amplo campo de visão para o motorista, o que contribui para uma condução mais segura.

Com suspensão dianteira independente tipo Mcpherson, barras estabilizadoras, molas espirais, amortecedores pressurizados e eixo rígido com braços arrastados na parte traseira, o Chery S-18 torna o dia a dia suave, seguro e agradável.

Para completar, o modelo traz ainda alarme antifurto com travamento das portas à distância, luz de aviso de porta aberta e de cinto de segurança desatado e trava de segurança infantil para abertura das portas e vidros traseiros.

Fonte: Chery press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.