Chevrolet Agile Wi-Fi: o primeiro carro do Brasil com Internet a bordo

Postado por -

A Chevrolet, em parceria com a operadora TIM, traz ao Brasil uma revolução no que diz respeito à conectividade sobre quatro rodas. O Chevrolet Agile Wi-Fi, primeiro carro com Internet, garantirá aos seus proprietários conexão gratuita por um ano. A edição limitada do veículo, que contará com mil unidades, proporcionará uma série de benefícios online aos seus usuários, enquanto se locomovem.

A proposta do Chevrolet Agile Wi-Fi, é transformar cada momento em seu interior em uma experiência agradável, com muita conectividade e comodidade. Com a Internet incluída no pacote de serviços oferecido pelo modelo, os compradores e seus acompanhantes poderão acessar mapas com as indicações do trânsito, realizar check in em hotéis e companhias aéreas, reservas em restaurantes e bares, manter seus amigos informados de tudo o que está acontecendo por meio das redes sociais, fazer compras on-line, acessar e-mails, escolher a programação do final de semana, decidir onde comer e ainda alugar um filme para terminar o dia, sem sair do carro.

A TIM irá oferecer um ano de acesso ilimitado e gratuito aos proprietários do Agile Wi-Fi edição especial, que também receberão, cerca de 20 dias após a compra do automóvel, um kit com roteador, carregador veicular e as instruções para a instalação. A navegação na rede poderá ser realizada de qualquer dispositivo com Wi-Fi como smartphones, notebooks e tablets, estando no interior do veículo ou em seus arredores.

Para a Chevrolet, é muito importante levar experiências únicas aos nossos compradores. O Agile é um carro com espírito jovem, com exclusiva tecnologia e que agora oferece pela primeira vez no País, um serviço que poderá agilizar a vida dos ocupantes do veículo de diversas formas”, explica Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.

O Agile é um veículo para consumidores que buscam design diferenciado e tecnologia. Essa parceria reforça o desejo da Chevrolet de ser uma marca sempre à frente e preocupada em satisfazer todas as necessidades de nossos clientes”, finaliza Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da Chevrolet/GM do Brasil.

O Chevrolet Agile, líder do segmento dos hatchbacks com motor acima de 1.0 litro, registrou o emplacamento de 59.606 unidades no acumulado de janeiro a outubro desse ano, um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2010.  O veículo está disponível no mercado brasileiro em duas versões – LT e LTZ, com motor Econo.Flex, o 1.4 aspirado, mais potente do mercado brasileiro.

O hatchback Agile traz o que há de mais avançado em design exterior e interior, conforto, com itens de comodidade que beneficiam o consumidor, além de muita tecnologia e o sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela GM.

Conteúdo do Chevrolet Agile 2012

Alguns itens de comodidade do Chevrolet Agile são de série apenas em veículos de categoria superior. Como o piloto automático, recurso presente em ambas as versões. Esse equipamento estabelece um conforto a mais, sobretudo em viagens longas, e é especial, uma vez que se trata de um modelo com câmbio manual.

Existem mais itens de tecnologia exclusivos no Chevrolet Agile em relação aos concorrentes:

Controles de ar com display digital; faróis com acendimento automático; desligamento temporizado dos faróis após o desligamento do motor (guia de luz para auxílio em locais escuros); seta de indicação de mudança de faixa temporizada (basta ao motorista dar um leve toque, que a seta pisca três vezes, para indicar ao carro que vem de trás a pretensão do motorista).

Há outros diferenciais de comodidade que merecem destaque no Agile:

Direção hidráulica; banco do motorista com ajuste de altura; computador de bordo com seis funções; acendimento automático das luzes externas dos carros, quando as portas são destravadas pelo controle remoto; ar-condicionado com mostrador digital; coluna de direção ajustável; banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável; banco traseiro bipartido com encosto rebatível; travas elétricas das portas; espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico; vidros com acionamento elétrico, dispositivo “um toque” para subida e descida e abertura automática dos vidros das portas quando acionado, de forma prolongada, o botão correspondente do controle remoto; alarme antifurto com controle na chave; rádio com CD/MP3, Bluetooth®, entrada USB e auxiliar in/input.

O Agile 2012 conta com itens que o tornam o mais completo em sua categoria, como airbags frontais para motorista e passageiro de série e versão LTZ, ainda mais completa, equipada de série com freios ABS com EBD.

Fonte: Chevrolet press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.