Chevrolet Cobalt se supera na versão Elite

Postado por -

Modelo se aproxima de outro segmento no conforto e espaço

A Chevrolet apresentou no fim do ano passado a linha 2016 do Chevrolet Cobalt. Seu novo visual é uma das novidades; outra é a versão Elite, que tem preço a partir de R$68.990,00 e foi avaliada por nós.

É equipado com o motor 1.8 Econo.Flex que tem até 108 cavalos de potência e vem equipado com câmbio automático de seis velocidades com o sistema Active Select, que permite ao motorista realizar as trocas manualmente, se desejar

Chevrolet Cobalt se supera na versão EliteO modelo é o primeiro Chevrolet a oferecer simultaneamente o exclusivo sistema OnStar (já disponível no Cruze) e a segunda geração do multimídia MyLink, com Android Auto e Apple CarPlay.

O multimídia proporciona maior integração com smartphones, permitindo ao usuário, por exemplo, ler e ditar mensagens de texto por comando de voz, acessar aplicativos de música online ou mesmo de navegação, incluindo o Google Maps, que informa as condições de trânsito e sugere rotas alternativas. O modelo ainda conta com sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento e câmera de ré.

Chevrolet Cobalt se supera na versão EliteSua parte frontal é marcada pelo novo capô vincado, de caráter imponente, e pela tradicional grade com duas aberturas e o logo Chevrolet entre elas, agora semelhante à do recém-lançado Malibu norte-americano. Os faróis estão mais afilados e trazem uma armação cromada na parte interna que demarca a área específica das lâmpadas.

As lanternas traseiras passam a adotar linhas curvilíneas e invade agora a área do bagageiro e imprime uma nova assinatura luminosa. A tampa do porta-malas foi redesenhada para dar ao mesmo tempo dinamismo e charme ao conjunto.

Chevrolet Cobalt se supera na versão Elite Chevrolet Cobalt se supera na versão EliteO Chevrolet Cobalt Elite conta com bancos com revestimento premium bicolor, molduras das saídas de ar e da alavanca da transmissão automática em acabamento preto brilhante e volante multifuncional revestido com costura pespontada.

Os comandos do ar-condicionado passam a se concentrar no trio de botões giratórios, e o sistema de recirculação passa a ser acionado automaticamente a partir da velocidade três do ventilador.

No espelho retrovisor central fica o exclusivo sistema OnStar, já presente aqui no Brasil no modelo Cruze. Por meio dele o usuário entra em contato com uma central de atendimento 24 horas e pode usufruir de serviços de emergência, concierge e de conectividade. Há ainda um aplicativo para smartphones, que permite monitorar e comandar diversas funções do veículo remotamente.

Chevrolet Cobalt se supera na versão EliteO espaço interno continua sendo uma das grandes virtudes do Cobalt Elite e até cinco adultos ficam confortavelmente acomodados.

Além do ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico das travas, portas e vidros, chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas, bancos e volante com regulagem de altura, freios ABS com EBD e airbag duplo, o Cobalt Elite vem com rodas de alumínio especialmente desenvolvidas para o modelo. 

Ségio Dias é jornalista e sócio da Dália Comunicação Editorial. Não resiste ao convite de fazer Test Drive nos mais recentes lançamentos de carros no Brasil, e conta tudo pra você ficar bem informado sobre o seu próximo carro.