Chevrolet desenvolve carro que deixa motorista e vai buscar vaga sozinho

Postado por -

 

Imagine um carro que, após deixar os ocupantes no lugar desejado, parte sozinho para procurar uma vaga de estacionamento. Depois, basta o motorista "chamá-lo" de volta: o veículo retorna e busca seu proprietário na hora que ele quiser.

Tal tecnologia está em desenvolvimento, e poderá chegar às ruas a bordo do Chevrolet EN-V. A marca voltou a falar do projeto durante as comemorações de seu centenário.

Trata-se de um subcompacto elétrico cuja cabine lembra um ovo e tem apenas dois lugares. Pesa 500 quilos e não há espaço para bagagens.

O carro possui sensores que detectam pedestres, ruas e também outros carros. Por meio destes e mais um moderno programa de navegação por GPS, o EN-V consegue se locomover sozinho sem desrespeitar as regras de trânsito.

O sistema que permite ao EN-V estacionar sem ninguém ao volante é comandado via smartphone. O motorista dá as coordernadas e o carro vai e volta.

Ainda não há data para lançamento do EN-V ou de seu sistema de automação.

Fonte: Folha.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.