Chevrolet é a favorita para vitória em Londrina

Postado por -

Disputa pelo título pega fogo na penúltima etapa; piloto da casa, paranaense Thiago Marques está na briga pelo campeonato

A "Capital do Café", como é conhecida a cidade de Londrina, é o palco da penúltima rodada dupla da primeira temporada da Copa Petrobras de Marcas. E o forte calor ambiente, na casa dos 30ºC, também deve ser refletido na pista, uma vez que a disputa pelo campeonato está pegando fogo.

Quatro pilotos lutam diretamente pelo título: os Thiagos Marques e Camilo, além de Daniel Serra e Valdeno Brito. Três deles (exceto Serra) utilizam o modelo Chevrolet, que deve ser o carro a ser batido no fim de semana, assim como aconteceu na rodada anterior, disputada no Rio de Janeiro.

"Londrina é uma pista difícil, apertada e travada. E, ao contrário de Brasília, ela se adapta perfeitamente ao Chevrolet Astra. Acredito que os carros da marca levarão vantagem em relação a outras marcas desta vez, o que é positivo para nós", comenta Thiago Marques, piloto da Navegador Quatro Rodas Racing,

"Outra coisa importante é o fato de carregar menos lastro que meus dois principais concorrentes. [Camilo leva 50 quilos, com Daniel Serra recebendo 40, contra 30 de Thiago]. Em Londrina, ao contrário do Rio, isso deve fazer a diferença e espero tirar vantagem disso", completa o piloto oficial da Chevrolet, cujo carro é preparado pela equipe AMG.

Confira a programação para o fim de semana em Londrina, que também contará com provas da Fórmula Classic (carros antigos) e do Paranaense de Turismo:

Sábado, 19 de novembro
9h15 às 10h: 1º treino – grupo A (máx. 23 voltas) – Copa Petrobras de Marcas
10h10 às 10h55: 1º treino – grupo B (máx. 23 voltas) – Copa Petrobras de Marcas
12h45 às 13h30: 2º treino – grupo A (máx. 23 voltas) – Copa Petrobras de Marcas
13h40 às 14h25: 2º treino – grupo A (máx. 23 voltas) – Copa Petrobras de Marcas
16h às 16h10: treino de classificação – Copa Petrobras de Marcas

Domingo, 20 de novembro
11h10: largada da prova 1 – 7ª etapa – Copa Petrobras de Marcas
13h23: largada da prova 2 – 7ª etapa – Copa Petrobras de Marcas

Classificação do campeonato restando duas etapas
1°. Thiago Camilo. 192 pontos
2°. Daniel Serra, 149
3°. Thiago Marques, 143
4°. Valdeno Brito, 120

Fonte: MS2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.