Chevrolet lança o Trax Midnight Edition 2016 nos EUA

Postado por -

A Chevrolet anunciou hoje o Trax Midnight Edition 2016 – uma declaração de estilo "blacked-out " para o pequeno SUV, oferecendo aos clientes uma escolha ousada e adicionando ao impulso de vendas recorde de 2015 do crossover da marca.

Com base na guarnição LTZ, o Trax Midnight Edition 2016 apresenta rodas pretas, juntamente com as molduras, moldagem da linha de cintura e puxadores das portas, e ainda um aplique preto na traseira próximo a placa. No interior, os assentos são aparadas com detalhes em cinza e os tapetes apresentam detalhes cinza.

"Introduzido há apenas um ano, o Trax rapidamente se tornou um importante veículo de Chevrolet, trazendo novos compradores para a marca, mais jovens e mais mulheres", disse Betsy Flegg, gerente sênior de marketing, Chevrolet Crossovers. "O pequeno do segmento SUV teve o mais rápido crescimento na indústria, e modelos do novo Trax Midnight Edition oferece aos clientes uma opção expressiva."

O Trax alcançou as vendas de 57.707 unidades nos primeiros 11 meses de 2015, colocando-o em segundo lugar no segmento, com quase a quota de mercado de 20 por cento. As vendas de crossover Chevrolet subiram 35 por cento para o mesmo período.

Combinando a agilidade de carros pequenos e conveniência e utilidade de um SUV, o Trax oferece até 48,4 pés cúbicos de espaço de carga. Um motor turbo 1.4L oferece a eficiência de um motor econômico – com um consumo de 14,45 km/l na rodovia (modelos FWD) – com a potência de um motor maior "on-demand". Recursos de conectividade incluem um hotspot 4G LTE Wi-Fi.

O Trax é acompanhado por um conjunto completo de crossovers e SUVs da Chevrolet, incluindo o Equinox, Traverse, Tahoe e Suburban, todos modelos que não são comercializados no Brasil.

O Trax Midnight Edition 2016 vai à venda no final de fevereiro do próximo ano nos Estados Unidos, com um preço de varejo sugerido de $ 26.125 (MSRP inclui custo de destino, mas exclui impostos, título e outras taxas de negociante). Com o dólar em alta no Brasil, o carro sairia cerca de R$ 100 mil reais, sem os impostos brasileiros e taxas de importação.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.