Chevrolet Malibu 2013 o novo carro mundial da GM

Postado por -

No ápice de sua introdução global, os engenheiros do novo Chevrolet Malibu 2013 já deverão ter rodado mais de 1 milhão e 600 mil quilômetros nas estradas, em testes de devem durar 22 meses e passar por seis continentes.

O desenvolvimento, estudos e acertos em extensas estradas contribuem para o processo de validação e configuração do nono Malibu, para que o carro garanta a manipulação, qualidade, conforto e durabilidade, quando a produção começar, e atende às necessidades de clientes em todo o mundo. O novo Malibu será vendido em cerca de 100 países em seis continentes, tornando-se o primeiro sedan mundial da Chevrolet de médio porte .

Os milhões de quilômetros de teste foram acumulados desde o primeiro trimestre de 2010 com uma frota de cerca de 170 pré-produção de veículos, impulsionado por uma média acumulada de mais de 73.600 quilõmetros a cada mês. Isso é o equivalente a:

dirigir um carro por 66,66 anos com a média de 24.300 quilômetros por ano

201 viagens entre Nova York e Los Angeles

duas viagens à Lua de ida e volta.

Os primeiros protótipos foram construídos pela General Motors nos Estados Unidos e enviados ao redor do globo. Eles foram para os campos de provas da GM em torno da América do Norte, bem como nas auto-estradas, rodovias e estradas secundárias dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Coréia do Sul, China, Inglaterra, Dubai e Alemanha.

Durante os testes, os Malibus foram conduzidos através do Vale da Morte nos dias mais quentes de verão para validar o desempenho do ar condicionado, e levado ao topo de montanhas rochosas, para testes de alta altitude. Os carros foram submetidos a centenas de quilômetros, na hora do rush em Chicago e Seul, e através das montanhas sinuosas da Carolina do Norte para avaliar o conforto dos bancos e outros fatores.

Entre os países onde serão comercializados esta nova versão, certamente o Brasil está incluso. Vamos aguardar mais detalhes sobre este novo carro mundial da Chevrolet.

Fonte: GM press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.