Chevrolet Volt com mais autonomia

Postado por -

A Chevrolet fez algumas alterações na bateria do Volt, conferindo-lhe agora mais 5 km de autonomia antes de recorrer ao motor de combustão.

A Chevrolet anunciou ter aumentado a autonomia do Volt em cinco quilômetros, para um total de 61 km com uma carga. Esta alteração terá efeito no MY 2013 do modelo norte-americano (esperado no final deste ano) e foi alcançada através da revisão dos materiais que compõem as células da bateria do Volt, o que resultou numa melhor performance e maior durabilidade.

“A melhor maneira de explicar o que fizemos é compará-lo com uma receita de bolo. Por vezes, se utilizarmos mais açúcar e menos baunilha, temos um bolo mais saboroso. O que nós fizemos foi alterar os ‘ingredientes’ para obter um melhor resultado final”, disse Bill Wallace, director da GM para os sistemas de bateria.

A capacidade total de armazenamento da bateria também foi aumentada, de 16 kWh para 16,5 kWh, o que trouxe um ligeiro aumento aos tempos de recarga, que passam agora a ser de 10h30 numa tomada de 120 V e de 4h15 numa tomada de 240 V. Com estas alterações, a autonomia total do Volt passa a ser de 612 km, ao passo que o consumo médio desce dos 2,5 l/100 km para os 2,4 l/100 km.

Fonte: Auto Motor

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.