Chinês inventa carro elétrico alimentado… a vento

Postado por -

Chama-se Tang Zhenping, tem 55 anos e uma vida ligada à agricultura. Este chinês, residente na vila de Banjiehe, a cerca de uma hora de Pequim, trabalha há anos numa oficina de tratores e decidiu que estava na hora de fazer algo para salvar o planeta… e a carteira. 

Tang deitou mãos à obra e com cerca de seis mil e trezentos iuanes, qualquer coisa como mil dólares, e três meses de trabalho árduo, a sua invenção está pronta para a estrada. 

O carro não tem nome, pelo menos para já, mas Tang já tira dele todas as coisas boas, pelo menos no que toca a poupança. 

O veículo atinge uma velocidade máxima de cerca de 110 quilómetros por hora. É no entanto a partir dos 65 que surge a inovação. Na parte frontal do carro, este agricultou adaptou um género de ventoinha, que é ativa quando o carro atinge essa velocidade, e ajuda a gerar energia com o andamento. 

Quanto ao resto do motor, trata-se de um elétrico, também construído por Tang, a partir de peças de uma scooter. 

Segundo o chinês, com esta pequena mudança na frente do veículo, a capacidade da bateria é três vezes superior à instalada nos restantes carros. 

Leia mais:

Privada ambulante alcança recorde de velocidade e entra no guiness

Playboy elege Ferrari F250 como melhor carro de todos os tempos

Expedição a bordo do Citroën C-Zero deixa EUA rumo ao Japão

RJ – Pedágio: 120 dias para o valor ser reduzido

PR – Estudantes terão 50% de desconto no pedágio

Fonte: ptjornal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.