Chiquinho Velasco se destaca na abertura do Brasileiro de Supermoto

Postado por -

O tão esperado Campeonato Brasileiro de Supermoto começou neste domingo , 26 de Julho na cidade de Anápolis (GO). Os melhores pilotos do país disputaram cada curva por uma boa posição.

O público compareceu em peso e ficou até o final da última disputa, mesmo debaixo de forte sol.

O piloto santista Chiquinho Velasco, um dos favoritos ao título, tinha feito o melhor tempo nos treinos livres, porém, por um problema mecânico, não pode fazer o treino cronometrado, largando na última posição durante a primeira bateria

IMG_3941

Guerreiro como é, Chiquinho foi ultrapassando um por um e já estava na segunda posição, quando na última curva sua moto sofreu uma pane elétrica e apagou. Ele ainda conseguiu fazer a moto funcionar até a linha de chegada e cruzou a mesma na quinta posição.

Na segunda bateria o piloto também largou em último e mais uma vez e fez uma corrida de recuperação, não decepcionando seus fãs e conquistando a segunda posição. Na soma das duas baterias, o piloto ficou com o 3º lugar e muito contente, pois o campeonato está apenas começando.

As próximas etapas do campeonato Brasileiro de Supermoto sofrerão mudanças nas datas, que serão divulgadas em 15 dias.

Texto: Daniella Velasco

Fotos: Randes Nunes

Chiquinho conta com os patrocínios da Tutto Moto, ASW Racing, Performance Motoparts, Rock Parts, K21 Graphics, Sensei Suspensions e Stocovich

 

 

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.