Chrysler Pacifica será uma das novidades da FCA no Salão do Automóvel deste ano

Postado por -

Meses depois de ter estreado mundialmente em Detroit, nos Estados Unidos, a Chrysler Pacifica chega para brilhar no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Sucessora da tradicional Town & Country, a Pacifica redefine o segmento de monovolumes familiares com estilo arrojado e níveis altíssimos de tecnologia, funcionalidade e versatilidade.

chrysler-pacifica_traseira

A Chrysler Pacifica foi projetada a partir do zero em uma plataforma totalmente nova – mais de 100 kg mais leve que a anterior – para ser a melhor da categoria em rodagem, estabilidade e redução de ruídos, vibração e aspereza (NVH). O modelo que o público poderá conhecer no São Paulo Expo entre 10 e 20 de novembro é equipado com motor Pentastar V6, de 3,6 litros e 291 cv, acoplado ao câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas, exclusivo no segmento.

chrysler-pacifica_lateral

Entre os destaques tecnológicos da Pacifica está o sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC), de série em todas as versões, para aumentar ainda mais a sensação de refinamento no dia-a-dia ou durante uma viagem longa com a família. Também digno de nota é o novo sistema Uconnect Theater, com duas telas traseiras HD de 10 polegadas e uma de 8,4 polegadas no painel e até 20 alto-falantes.

chrysler-pacifica_interno

A Chrysler Pacifica ainda dispõe de itens de comodidade como aspirador de pó Stow ‘n Vac integrado na coluna traseira, teto solar panorâmico triplo ou o acionamento sem as mãos para as portas corrediças e para a tampa traseira. O sistema de bancos retráteis Stow ‘n Go, presente na antecessora Chrysler Town & Country, foi modernizado para ampliar a versatilidade de configurações e facilitar ainda mais o acesso à terceira fileira de bancos.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.