Cidade do Trânsito em MS

Postado por -

Com a "Cidade do Trânsito", o Detran de Mato Grosso do Sul, leva educação de qualidade até a população. Em vários Detran’s do Brasil, existem programas de educação de trânsito para adultos e crianças, sob a administração do atual diretor, Carlos Henrique Santos Pereira,  o Detran – MS montou a Cidade do Trânsito na capital, Campo Grande, na avenida mais movimentada da cidade nos finais de semana, frequentada principalmente por jovens. A Cidade do Trânsito, além de receber uma super estrutura, conta com a participação da Policia Militar de Trânsito do Estado, Policia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro. Neste final de semana as famílias que por lá passaram, receberam informações importantes para um trânsito melhor e mais seguro, através dos colaboradores e funcionários, com folders e vídeos educativos. (Confira na fotos).

Detranzinho
Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Detran – MS, montou toda a estrutura do Dentranzinho fora de suas instalações. As crianças aprendem muito sobre o funcionamento e o respeito as regras de trânsito, nas rotatórias, faixas de pedestres, lombadas eletrônicas e estacionamento.

Ir e Vir, direito de todos
Consciente do respeito e direitos às pessoas com necessidades especiais, na Cidade do Trânsito, o Detran mostra as novas tecnologias existentes que os deficientes físicos e auditivos têm a disposição para o processo de obtenção da CNH. Carros e motos adaptadas para as aulas e a prática de direção, estão expostos no local.

Além de tudo isso, a estrutura traz muita diversão para as crianças com brinquedos e atividades recreativas.

A Cidade do Trânsito, que começou dia 29/04, vai até o dia 15/05 com atividades especiais programadas para todos os dias.

Fonte: Exclusiva Revista Carros e Marcas

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.