Citroën desenvolve carro conceitual ‘ovo’ elétrico

Postado por -
""

Citroen EGGO. (Foto: Divulgação)

O conceito de carro elétrico vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo. A preocupação com o ambiente se tornou uma das principais bandeiras de diversas montadoras de automóveis. O Citroen EGGO é mais uma alternativa nesta linha, criada pelo designer Damnjan Mitic.

O projeto, que traz um carro no formato de um ovo, é um coupe elétrico com quatro motores, um embutido em cada roda. Um painel solar no teto capta a energia do Sol e transmite para estes motores, fazendo com que o automóvel movimente-se. O inovador e bonito design, com formas arredondadas, não é o único atrativo.

"Citroen
Citroen EGGO. (Foto: Divulgação)

No Cietroen EGGO, as portas abrem-se para cima, o interior tem bancos de couro e vidros por toda a sua extensão, proporcionando uma maior visibilidade ao motoristas. A suspensão é levantada, como em modelos off-road, porém, pode ser ajustada.

Vale lembrar que o carro é apenas um projeto e que não há confirmação de que a Citroen irá investir neste modelo de automóvel em breve. O EGGO, inclusive, já foi premiado em uma feira de design automotivo realizada na Croácia, ficando em terceiro lugar.

Fonte: Citroen press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.