Citroën DS4 2012

Postado por -

A aclamada linha da Citroën "DS" inova com a chegada da nova dinâmica DS4 – que redefine as expectativas de um coupé de médio porte com sua mistura única de design arrojado, elegância e versatilidade.

O segundo modelo da linha DS, distintamente decorado, já foi eleito "Carro mais bonito do Ano" por mais de 60.000 usuários da web em 62 países.

Um júri do mundo do design, cultura, desporto e os meios de comunicação, elegeram o DS4 o carro com o "mais belo Interior", prêmio no Festival do International do Automóvel em 26 de janeiro.

DS4 também foi homenageado no 2011 pela Auto Bild Design Awards na Alemanha, onde foi nomeado "Carro mais bonito" de cidade e classe de carro compacto.

Perfil marcante, o DS4 imediatamente retrata presença e prestígio. Sua atraentes linhas são reforçadas por detalhes cromados e vidros escurecidos. Roda aro 19" esculpidas em arcos, enfatizam as linhas elegante (até 19 "). A linha do teto e spoiler traseiro "taut" adicionam proeza extra. A luz traseira com "always on" assim como as luzes de nevoeiro da frente do DS4, garantem um destaca na multidão.

A cabine sofisticada e muito bem decorado oferece conforto em um ambiente requintado premium. O interior exala um senso de inovação, status e requinte com atenção meticulosa aos detalhes. Da acústica cuidadosamente adaptada aos materiais, cabine premium, DS4 tem um projeto com um ar de confiança e sofisticação. Os pedais de alumínio perfurados, puxadores das portas em relevo e uma escolha de cinco combinações de couro, completam a atmosfera opulenta.

Um pára-brisas panorâmico de grandes dimensões, oferece visibilidade melhorada aos ocupantes, e ilumina o cockpit do motorista, criando um ambiente luminoso e acolhedor.

Manter a forma e a função em perfeita harmonia, DS4 possui dimensões exteriores compactas – 4.27m (c), 1.81m (l) e 1.53m (a) – para excepcional versatilidade do dia-a-dia.

Há espaço para acomodar cinco adultos com conforto. Um porta malas de 359 litros, aumenta para 385 litros (VDA), usando o chão debaixo do compartimento – maior do que muitos hatchbacks convencionais.

Em consonância com o enfoque da Citroën em "Créative Technologie", o interior é o lar de uma variedade de soluções de armazenamento inteligente para a máxima comodidade. O design da cabine inteligente inclui um console central elevado (disponível em modelos equipados com EGS), com um compartimento resfriado, iluminado e protegido que tem capacidade para até quatro garrafas de 500ml e abriga uma área de conectividade com uma porta USB e uma tomada de 12 volts.

Bancos elétricos, sistema de som DENON ® , navegação MyWay, além, de outras especificações de entretenimento e de comunicação, estão disponíveis para personalizar ainda mais a cabine.

O novo Citroën DS4 é alimentado por uma gama de cinco motores Euro 5 compliant, proporcionando um desempenho otimizado de combustível refinado com CO2 e eficiência. Há dois motores diesel – HDi 110 e 160 HDi e três unidades à gasolina que foram co-desenvolvido com a BMW – os novos VTi 120, THP 155 e THP 200.

O espírito THP 200 dispensa emocionante poder e performance com uma velocidade máxima de 240 km/h e 0-100 km/h em 8,5 segundos. Extremamente eficiente, este motor retorna um 44.1mpg ao longo de um ciclo combinado com baixas emissões de CO2 de apenas 149g/km.

O HDi 110 também está disponível como uma versão e-HDi. Tecnologia da Citroën micro-híbrida inovadora, com a segunda geração Stop & Start, impulsiona a economia de combustível em até 15% em condições de condução da cidade e reduz o modelo oficial de emissão de CO2 para 114g/km apenas.

Fonte: Citroën press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.