Citroën muda para corridas de artes 2012 no Goodwood Festival de corridas

Postado por -

Citroën está apresentando o melhor de seu estilo elegante, "Créative Technologie" e pedigree de corridas, neste ano no Goodwood Festival de corrida, com o WRC DS3 em ação, a estreia britânica do DS4 conceito Racing e uma exibição da marca da premiada linha lançou recentemente DS5.

DS4 conceito de corrida

Fazendo sua estreia no Reino Unido, a Citroën está apresentando o conceito Corrida DS4 no stand show.Revelados pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra, em março, DS4 Racing é um carro conceito de sangue quente com um pedigree Racing Championship-winning Citroën.

O modelo 1,6-litro motor turbo a gasolina, desenvolvido pela Citroën Racing, oferece até 256bhp (160bhp por litro) – um recorde para um carro de produção em série Citroën. Esse desempenho espetacular.

O chassis e os órgãos de rolamento foram modificadas com a máxima precisão, com o chassis abaixado por 35 milímetros e a pista ampliado por 55 milímetros na frente e na parte traseira 75 milímetros.

O sistema de travagem apresenta fixados pinças de quatro pistões na frente junto com discos especiais de diâmetro 380mm. Há também novos componentes de carbono de fibra, incluindo um difusor de ar, um divisor frente e extensões das cavas das rodas bem como de maior diâmetro rodas de 19 polegadas e pneus 235/40.

Um posto para fora característica do conceito Corrida DS4 é o efeito de textura mate tinta cinza, uma cor elegante e moderno, que reflete a luz para realçar as linhas do carro. Refinamentos exteriores incluem um teto de dois tons e dois tons de rodas com um design especial Corrida DS4.

CITROËN RACING

Citroën Racing, a equipe campeã a ganhar títulos atrás de sete fabricantes WRC e títulos dos oito motorista para Sébastien Loeb / Daniel Elena, está de volta para impressionar as multidões, este ano o Goodwood Festival of Speed, com o poderoso 300bhp DS3 WRC. Pilotado pelo Citroën Junior Team motorista Thierry Neuville, Citroën Racing estará correndo o campeonato de rally vencendo na subida de montanha, famosa, bem como a Stage Rally Floresta, no sábado 30 de Junho e 1 domingo de Julho.

Neuville fez um nome para si mesmo por ganhar o Troféu Corrida belga Citroën em 2009. Em 2010, ele dirigia um Citroën C2 S1600 em Junior World Rally Championship (JWRC), e ele também correu nos seus comícios de IRC primeiro ao volante de um Peugeot 207 S2000. Em 2011 ele ganhou o Tour da Córsega e comícios em San Remo e foi também na disputa pelo título de IRC e até o último evento. O belga está dirigindo um Citroën DS3 WRC no Campeonato Mundial de Rally 2012.

O Citroën DS3 WRC possui as mesmas linhas poderosas como a produção DS3, enfatizada por aberturas de ventilação e peças aerodinâmicas projetadas para melhorar a estrada segurando em altas velocidades.Sob o capô, a 300hp motor 1,6-litro turbo de injecção directa foi concebido do início ao fim pela Citroën Racing. A transmissão de quatro rodas motrizes incorpora uma caixa de câmbio seqüencial de seis velocidades e diferenciais dianteiro e traseiro mecânicos.

NOVO CITROËN DS5

Novo Citroën DS5 irá tomar parte no Salão do Automóvel em Movimento, que retorna para um terceiro ano em Goodwood, permitindo que um número limitado para os fãs do automobilismo e os compradores de carros novos para experimentar os mais recentes modelos de perto com um número restrito de test-drives também estão disponíveis.

Novo Citroën DS5 é um modelo para os proprietários de experimentar a emoção de dirigir um carro excepcional a cada dia. O carro-chefe da Citroën distintivo estilo de design, sofisticação e atenção excepcional aos detalhes recebeu elogios positivo do público e imprensa. Os prémios recentes incluem "Melhor Carro Large ‘no carro Diesel revista Car das concessões do ano de 2012;’. Carro da família do Ano" Car Design News "Carro de Produção do Ano" e Top Gear revista

DS5 é o Citroën primeira produção a contar com um drivetrain híbrido diesel completo – HYbrid4 – o que proporciona baixa emissão de CO 2 emissões de apenas 99g/km e economia de até 35% na cidade de condução, ao lado de outros benefícios financeiros significativos.

Novo Citroën DS5 irá juntar-se a DS3 premiado e DS4 no show da Companhia estar junto com uma estática DS3 WRC e um carro de rali histórico DS.

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.