Citroën Racing e Sébastien Loeb a participar no X Games Los Angeles

Postado por -

Sempre empolgado com resposta aos novos desafios, a Citroën Racing e Sébastien Loeb estão se preparando para participar do X Games Los Angeles 2012. Condução ‘XL’ a Citroën DS3 Touro esportivo vermelho e decalques Total, o oito vezes Campeão Mundial de Ralis irá testar-se contra os melhores pilotos do Campeonato Rallycross Global.

Tudo começou quando a Red Bull, a Citroën Total World Rally Team parceiro desde 2008, surgiu com uma idéia: e se Citroën Racing e Sébastien Loeb participou do X Games Los Angeles 2012 e assumiu Travis Pastrana, outro ícone apoiado pelo beber que lhe dá asas? Citroën e seu driver principal foram atraídos para a idéia eo desafio de a debaterem-se no oeste, e não perdeu tempo em assumir o desafio.

Oito vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb tem 71 vitórias na carreira em 23 ralis diferentes, tão distantes como a Suécia e Austrália, e incluindo o México, Japão e Jordânia. A perspectiva de competir em uma nova configuração, portanto, não incomoda nem um pouco: "Eu adoro corridas e estou sempre interessado em experimentar novas categorias. Uma semana após o Rali da Nova Zelândia terminar, eu vou estar em Los Angeles para assumir o desafio lançado por mim Travis! Rallycross aqui na Europa fornece algumas corridas muito espetacular, mas a versão americana parece ser ainda mais extrema. Então, eu não precisam ser feitas duas vezes quando surgiu a oportunidade de correr contra pilotos como Marcus Grönholm em um Citroën DS3 545bhp! "

Para maximizar suas chances de ganhar, Citroën Racing desenvolveu um DS3 muito especial chamado XL, como no X Games e Loeb! Baseado em um carro construído por Hansen Motorsport, o Rally Mundial sete vezes vencedor do Campeonato equipe introduziu uma dose saudável da Creative Technologie, fazendo uma série de modificações. "É sempre excitante para experimentar uma nova categoria e tentar tirar o máximo proveito dos regulamentos", confirmou Cyrille Jourdan, engenheiro chefe do projecto em Citroën Racing. "De longe, o DS3 Rallycross parece muito semelhante ao WRC. Embora o design dos sistemas de chassis e suspensão são bastante semelhantes, o powertrain é fundamentalmente diferente. O motor XL DS3 de dois litros turbo desenvolve 545bhp e 800nm ​​de torque. Sua aceleração não está longe do que um carro de F1, abrangendo 0 a 100kph em 2.4 segundos! "

Comparado com um carro de rali, a falta de co-piloto e rodas sobressalentes significa que os engenheiros são obrigados a refazer a distribuição de peso. "É por isso que o radiador de água foi deslocado para o arranque", continuou Cyrille Jourdan. "A principal diferença visual entre o WRC eo XL é a adição de aberturas de ventilação nas asas traseiras. Esta alteração destina-se a conseguir um melhor desempenho no início, que é a fase mais crucial na rallycross. "

Depois de concluir os preparativos finais em oficinas Citroën Racing, em Versalhes, Citroën DS3 XL foi posto à prova por Sébastien Loeb na pista Dreux: "Com tração nas quatro rodas ea potência extra, este DS3 realmente ir em alguma velocidade! Usamos estas sessões de testes para experimentar alguns diferentes opções de configuração. No entanto, sabemos que as pistas norte-americanos são muito diferentes e, portanto, nós vamos ter que adaptar o carro às condições lá muito rapidamente. "Configurar a Lindsay Gilbert Plaza, ao lado do Staple Center, que hospeda os Jogos de eventos X outros , o circuito temporário apresenta porções de terra solta e um salto de mais de 20 metros!

Além da perspectiva de participar no que é, sem dúvida, um divertimento, evento espectador orientado, a Citroën Racing e Loeb está determinado a lutar para ganhar a corrida. "Estávamos plenamente conscientes da importância que a Red Bull atribui ao X Games Los Angeles, quando concordou em participar. Uma vez que nós tínhamos realmente comprometido com o projeto, nós nos preparamos para o evento com a máxima seriedade ", confirmou Yves Matton, Director da Citroën Racing. "Como é um evento único para nós, não precisa se ​​preocupar com gestão da nossa posição no campeonato . Há apenas uma raça e que está realmente decidido a tentar ganhá-lo. Não vai ser fácil, porque tudo será novo para nós, em comparação com os nossos rivais que estão habituados a este tipo de corridas, mas vamos estar a lutar cada centímetro do caminho! "


Leia também:

As primeiras imagens do Vauxhall Astra Facelift

MS – Detran vai leiloar 597 carros e motos

Audi aumenta oferta de modelos com motores biturbo

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.