Cláudio Guastamacchia vence na Shifter a Copa Noturna da Amizade de Kart

Postado por -

O piloto Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento) venceu no último sábado (13/08) a terceira etapa da Copa Noturna da Amizade, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Correndo em duas categorias, Shifter e dois tempos, ele foi o destaque da noite.

Na categoria de karts com marchas Cláudio Guastamachia garantiu a terceira posição no grid. Como era a sua estréia com este equipamento, ao ser autorizada a largada o kart apagou e ele perdeu preciosos segundos e caiu para sexto.

Com uma pilotagem agressiva o jovem foi eliminando a diferença para os adversários, e na metade da prova empreendeu uma longa e dura batalha para superar os dois adversários da frente e receber a bandeirada na primeira posição.

"Foi muito bom. Venci, mas não foi fácil. Tive que andar muito rápido no começo e depois forcei em cima dos dois primeiros. Como foi uma vitória difícil, dedico ela ao meu pai tem sempre teve uma vida dura", comentou o jovem Guastamacchia, que faz apenas a segunda corrida com o apoio da Green Automóveis/Nimix Monitoramento.

O preparador de chassi Ricardo Sertata ficou eufórico com o desempenho de Claudinho. "O moleque estava inspirado. Ele queria muito correr e vencer. Desta vez ele não só se superou, como superou os adversários e correu para o abraço. O kart dele estava bom e ele fez uma bela prova. Esta vitória vai servir de motivação para ele repetir a dose nas outras corridas", assegurou o chefe da equipe Box7/Nimix Monitoramento/Green Automóveis.

Claudinho Guastamacchia participou em seguida do treino classificatório da categoria 2 Tempos e fez o terceiro tempo entre 30 concorrente, a apenas um décimo de segundo do pole position. Só que na largada ele perdeu duas posições e ficou na quinta posição até a prova ser interrompida por um acidente. Na relargada o jovem Guastamacchia levou uma batida e caiu para a última posição. Com muita garra e foi passando um a um até receber a bandeirada na 11ª posição.

"Ele andou muito, foi lindo. Ele foi o showboy na noite", brincou Serata. "Ele estava inspirado, podia ter vencido a segunda corrida se não tivesse levado o toque", encerrou o experiente preparador e chefe de equipe.

Fonte: finalsports.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.