Clubes de automóveis são espaços para troca de dicas sobre carros

Postado por -

Todas as quintas-feiras, um grupo de apaixonados por carros se reúne no posto Shell da Avenida Rui Barbosa, nas cercanias do Museu do Estado, para discutir os mais variados temas sobre um carro que tem pouco mais de uma década de história no Brasil. Eles são integrantes do Clube do Celta, entidade criada no início da década passada por fãs do compacto da Chevrolet para a troca de informações e dicas sobre peças e manutenção do veículo. O grupo foge um pouco aos padrões dos tradicionais clubes de automóveis, que geralmente são criados para preservar a memória de carros antigos que já saíram de linha. Mesmo assim, o espírito de admiração que os integrantes têm por seus veículos é o mesmo dos aficionados pelos clássicos carangos.

A primeira diferença marcante é a idade dos participantes. Eles são basicamente jovens entre 20 e 30 anos que tiveram o Celta como o seu primeiro carro. Talvez por isso, o clube tenha como um dos principais canais de informação um fórum criado na internet. Lá, os associados podem tirar dúvidas, saber as últimas novidades sobre o modelo, eventos e encontros através desta ferramenta da grande rede.

Fonte: jconline.ne10.uol.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.