Codipar Racing se despede das competições no Rally dos Amigos

Postado por -

Willem ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro e Doris está na vice-liderança, ambos com 71 pontos São Paulo, SP, 24/11/1022 – A Codipar Racing, encerrará a participação em provas de cross-country após o 14º Rally dos Amigos (Sertões Series) que acontece em Itatinga, interior paulista, no próximo dia 03 de dezembro. Willem e Doris van Hees se despedem das competições após sete anos de desafios no Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country, Rally Internacional do Sertões e Copa Troller.

O casal sempre prestativo, dedicado e que alegra a todos com sua irreverência nas etapas off road pelo Brasil afora deixará saudade. "Para a próxima temporada tememos estar forçados a parar de competir por falta de patrocínio. É muito amargo ver que depois de sete anos de trabalho e investimentos, temos que parar de fazer o que mais gostamos, que é preparar, melhorar o carro e competir. Mais difícil ainda, é aceitar que estamos vendo a evolução da equipe, chegando a ser uma forte candidata para ganhar um campeonato e ficar de fora por falta de recursos. Mas a vida é assim mesmo", lamenta Willem.

Etapa de confraternização

Esta será a quinta edição da Codipar Racing no Rally dos Amigos. "Já que o carro novo foi aprovado em São Joaquim, vamos acelerar para obter o melhor resultado possível e diminuir o prejuízo obtido por causa do acidente no Rally dos Sertões. Vamos usar a mesma configuração de preparação da usada no Rally das Serras", ressalta Willem.

O piloto avalia o desempenho da equipe ao longo da temporada 2011. "Foi muito positivo em termo de evolução da equipe e carro, acho que somos bem competitivos; claro, que o acidente no Rally dos Sertões atrapalhou muito, porque até lá liderávamos o campeonato, mostrou que estávamos no caminho certo", destaca van Hees.

E, acrescenta. "Queria agradecer toda a equipe pelo esforço, muitas vezes fora de série e o espírito de união. Agradecer a minha navegador/esposa ou esposa/navegador pelo empenho e por me aguentar dentro e fora do carro (muitas vezes reconheço que não foi fácil), como também a todos aos patrocinadores e colaboradores. Espero que este afastamento não seja definitivo e que voltaremos em breve".

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country – Production

Piloto
1) Sven Fischer, 88
2) Ivan Terni, 73
3) Willem van Hees, 71
4) Pedro Prado, 63
5) Marco Túlio Lana, 31

Navegador
1) João Luís Stal, 88
2) Doris van Hees, 71
3) Fausto Dallape, 63
4) Patrick Prado, 36
5) Leonardo de Castro, 31

Programação do 14º Rally dos Amigos – 7ª etapa Sertões Series:

Sexta-feira – 02 de dezembro

11h – 20h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h – 20h – Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17h – Apresentação 2ª Vistoria (com multa – 1UP).

Sábado – 03 de dezembro

7h – 8h30 – Secretaria de Prova
8h – Briefing – Motos e Quadriciclos
9h – Briefing – Carros e Caminhões

Previsão de Largada – Motos e Quadris
9h – Largada da cidade
9h30 – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
11h30 – Largada da cidade
12h – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h – Motos e Quadriciclos
18h – Carros e Caminhões

Fonte: Sig Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.