Coleção única de carros inusitados vai à leilão

Postado por -

Carros personalizados será o alvo de muitos colecionadores no "Historics" leilão de carros clássicos, na Mercedes-Benz World, em Brooklands, no sábado 18 de fevereiro de 2012.

Outros carros únicos já passaram por leilões de raridades, como o Batmóvel, o carro Ghostbuster e Monkeemobile, e o "Historics" usará sua primeira venda de 2012 para mostrar o ‘Buggy Bugaloos "- que ficou famoso em um programa infantil de TV no início dos anos 1970 – o igualmente radical de 23 pés e 6 motores "Snake Pit", também desenhado por Barris, bem como um conjunto de Bunkbeds 600bhp construído por Bob Reisner e um original Hans Trippel Amphicar.

""

Mostrado na rede NBC entre 1970 e 1972, os produtores da Paramount Estúdio encomendaram o "The Bugaloos" para George Barris – criador do Batmóvel original e Koach Munster, bem como versões posteriores do carro KITT para "Knight Rider" – o Buggy Bugaloos era compacto , atraente e refletia a diversão geral do show.

Usando um corpo de fibra de vidro de quatro passageiros, montado em uma planta baixa Volkswagen, o carro foi construído para parecer um bug – refletindo personagens do programa, que podia voar e andar sobre a água – com asas set em uma barra de rolo em forma de T e faróis de grandes dimensões projetados para olhar como os olhos.

O chassis totalmente "fendered" sentou-se em pneus Firestone, com os centros de "orange-spoked" combinando a pintura verde, amarelo e laranja usado para espelhar as marcas de uma borboleta.

O interior foi equipado com quatro assentos de balde personalizado com um design de folha-like, e o carro ainda mais equipado com quatro telefones "Capitol Comunicações" e estéreo "Muntz" games de cartucho de fita.

Originalmente vendido a um "Cars of the Stars" leilão de carro coletor no Hotel Sheraton-Universal em 1983, o carro reapareceu na França mais de 20 anos mais tarde, pois, quando passou por uma restauração simpática.

Com uma história bem conhecida por trás dele, o carro é totalmente legal na rua e agora é apresentado em excelentes condições, para ser apreciado mais uma vez. A Historics estima oferecer na faixa de £ 12.000 a £ 15.000 libras esterlinas, cerca de R$ 41 mil reais.


""

O bizarro, multi-motor, Snake Pit 23 pés, levou o time de Barris, Bradley Harry, Bailon Joe e Ohrberg Jay reunidos com o objetivo último de assumir o recorde de velocidade. 

Equipado com nada menos que seis motores sincronizados Ford Cobra V8 – cada deslocando 351 centímetros cúbicos – o Snake Pit ostentava uma potência estimada 2000cv, e com corpo de quádruplo carburadores 12 Holley, 48 ​​escapamentos, duas transmissões Ford C-6 automáticas e um par de eixos traseiros Pontiac, o Snake Pit é sobre tudo uma figura extraordinária.

Na verdade, Joe Bailon, uma customiser de carros, também famoso por introduzir o processo de três partes usadas para criar cores da pintura candy, acrescentou nada menos que 30 camadas de verniz para a cor laranja e intura branca pérola.

""

Estima-se que foram gastos US $ 100.000, na construção do Snake Pit. O valor que será oferecido não foi revelado.


""

Estará à venda também, o sonho de toda criança dorminhoca, um carro cama de corrida com um conjunto Bunkbeds de 600cv.

Embora não correr muito, o Bunkbeds possuem um motor V8 600cv, bem como transmissão automática, freios a disco e pneus supers largps Goodyear, e poderia teoricamente ser dirigido a partir do conforto do beliche superior ou inferior.

Garantidos para dar uma boa noite de sono, o Bunkbeds também fornecer a ficha promocional perfeito para qualquer loja de cama ou fabricante de colchão, e Historics esperar oferece na faixa de £ 12.000 – £ 15.000 para o carro soberbamente trabalhado sob encomenda.


""

Para andar e flutuar, um barco de colecionadores de carros, um Amphicar original desenhado por Hanns Trippel, também está sendo apresentado na "Historics" para uma venda futura.

Uma das 99 unidades construídas com o volante do lado direito, das 20 que ainda existem, o Amphicar 1965 era anteriormente pertencente ao francês Didier Milinaire (enteado do 13 ºDuque de Bedford), e causou mais de uma onda de emoção quando ele apareceu no Tamisa durante a mundialmente famosa "Henley Royal Regatta".

Alimentado por um motor de 1147cc Triumph Herald, Amphicar ‘Modelo 770‘ poderia atingir 7 nós na água e 135 km/h na terra. Embora precisando de um pouco de tempo e de investimento não tendo executado por algum tempo, o Amphicar é fornecido com um documento V5 e a Historics antecipa os lances, na faixa de £ 13,000 à £ 17,000 no dia da venda.

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.