Com 2 metros de comprimento, Volpe é o menor carro do mundo

Postado por -

Itália é um dos países com a maior densidade de veículos. O país é uma potência mundial no setor automotivo e os seus cidadãos parecem determinados a manter esta preciosa herança, apesar da situação econômica preocupante que enfrentam. Com ambos os veículos nas estradas, as empresas se esforçam para trazer os modelos de mercado de reduzida dimensão que o torna de fácil estacionamento.

Apesar de existirem muitas marcas que afirmam o título de menor carro do mundo, as empresas transalpinas Zagato, CRMT e Berman, parecem estar na frente com seu mais recente empreendimento, o Volpe , um carro de apenas 2,2 metros de comprimento, um metro de largura e 1,4 metros de altura .

O design, que lembra o lendário BMW irremediavelmente a Isetta, o carro de Steve Urkel, o personagem do popular série americana "Family Matters", cuja produção terminou em 1962 devido a uma queda nos números de vendas.

Para aqueles que estão interessados ​​na sua aquisição, Volpe está disponível em quatro versões diferentes, " Volpe Globo ", totalmente elétrico, com uma potência de 4 kW, 48V baterias chumbo-ácido com um tempo de recarga de seis horas (3,5 horas com as baterias de lítio) e um peso de 488 kg. Possui uma velocidade média de 49 km / he um intervalo que varia de 50 a 70 km em ambientes urbanos. Seu preço é revendedido entre os 6.950 euros para 9.950 euros . Aqueles que assim o desejarem podem escolher entre uma série de opcionais, ar condicionado, ABS, air bags e filmes para a energia solar fotovoltaica.

Leia também:

Ferrari é a marca automotiva mais popular nas redes sociais

Petter Solberg comanda rali na argentina

Mercedes C63 AMG é safety car no DTM

Fonte: Infomotori/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.