Com 750 cv, LP 750 da Edo Competition é o Murciélago mais potente da história

Postado por -

O Lamborghini Murciélago foi o sonho de consumo dos aficionados pela marca italiana entre 2001 e 2010, quando 4.099 unidades do bólido foram construídas. Sucessor do lendário Diablo, o superesportivo foi substituído à altura pelo Aventador, mas continua inspirando muitos apaixonados pela alta velocidade. A preparadora alemã Edo Competition, por exemplo, resolveu criar o Murciélago mais potente de toda a história. Isso significa que o motor 6.5 V12 precisaria entregar mais do que os 670 cv do LP 670-4 SuperVeloce. O resultado é este Murciélago com nada menos que 750 cv, que agora atinge a velocidade máxima de 365 km/h, contra 337 km/h do SuperVeloce.

Batizado de LP 750, o bólido leva apenas 3,1 segundos para cumprir o zero a 100 km/h. O desempenho extra foi conseguido graças a modificações nos cilindros e filtros de ar, além da reprogramação da central eletrônica e da adição de um sistema de escape com terminais de aço inoxidável.

O kit de personalização pode ser aplicado à versão integral, mas também contempla uma variante de tração traseira, cerca de 40 kg mais leve, e que a Edo Competition garante ser ainda mais ágil e eficaz que o bólido 4X4. O kit aerodinâmico inclui novos aerofólios, saias laterais e difusor traseiro, personalizados na cor verde, que contrasta com o preto fosco da carroceria. Os apetrechos não são apenas decorativos, mas também contribuem para que o carro fique ainda mais aderente ao solo, garantindo estabilidade extra. Para completar o pacote, rodas de liga leve de 18 polegadas na frente e 19 polegadas atrás.

Leia também:

Olímpiadas com frota ambiental

Kart: Enzo Gianfratti vence novamente e aumenta aprendizado

Stock Car: condições ideais aguardam pilotos para 3ª etapa

Fonte: InfomotoriItalia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.