Começa a produção do Mazda3 2012

Postado por -

Mazda Motor Corporation iniciou a produção do Mazda Axela facelifted (conhecido no exterior como o Mazda3) equipado com tecnologia de ponta SKYACTIV na Usina Hofu na cidade de Yamaguchi, oeste do Japão. O Axela facelifted é o primeiro modelo da Mazda para que vem combinado com os recém-desenvolvidos motor de 2.0 litros SKYACTIV-G e o à gasolina com de injeção direta e com o câmbio SKYACTIV-DRIVE de seis-velocidade de transmissão automática. SKYACTIV-DRIVE reduz o deslizamento proporcionando uma mudança direta, com a sensação semelhante a uma transmissão manual. As vendas do Mazda Axela facelifted o segundo modelo equipado com a SKYACTIV TECNOLOGIA após o Mazda Demio facelifted (conhecido no exterior como o Mazda2) – começará no mercado japonês no outono de 2011.

A Mazda Axela facelifted com SKYACTIV-G 2.0 e SKYACTIV-DRIVE oferece uma melhora significativa na performance de condução e economia de combustível. No mercado japonês, o Axela SKYACTIV-G 2,0 também apresenta o "Inteligent-Drive Master" (i-DM), uma nova tecnologia que está se mostrando popular sobre o recém-lançado  Mazda Demio facelifted. O recém-desenvolvido i-DM fornece informações e dicas de condução, destinadas a promover um estilo de condução suave e eficiente, apoiando assim a condução agradável, um passeio mais confortável para os passageiros, e economia de combustível.

O Mazda Axela é um modelo de núcleo em linha na Mazda e responsável por um terço das vendas globais da empresa. Também é o modelo mais vendido na formação atual da Mazda de veículos de passageiros, com um volume de produção acumulado de mais de três milhões de unidades *. Ao equipar o Axela com SKYACTIV-G 2.0 e SKYACTIV-DRIVE, a Mazda vai acelerar ainda mais a introdução do SKYACTIV TEChNOLOGY.

Fonte: Mazda press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.