Começa hoje o leilão promovido pela Ferrari para ajudar as vítimas do terremoto

Postado por -

O leilão on-line de caridade internacional organizado pela Ferrari vai começar hoje às 10 horas horário de  Brasília, para arrecadar fundos para as famílias das vítimas dos recentes terremotos na região de Emilia Romagna da Itália.

Clientes, colecionadores e fãs da Ferrari será capaz de dar o seu lance no site www.ferrari.com  que abre com uma mensagem do presidente da empresa, Luca di Montezemolo."Tenho certeza", disse ele, "podemos contar com a generosidade de pessoas próximas a Ferrari ao redor do mundo que sempre gentilmente apoiado esse tipo de iniciativa. 

Um terrível terremoto atingiu nossa região e as pessoas que conhecemos e, juntos, queremos ajudar as famílias das vítimas neste momento de necessidade. Estamos realizando um leilão de alguns itens verdadeiramente únicos e exclusivos para todos os amigos e fãs da Ferrari, a quem eu já gostaria de expressar as minhas sinceros agradecimentos. "

A oferta principal do leilão,  é um Evo 599XX. O carro será construído especificamente para esta ocasião e terá uma série de características únicas, incluindo uma placa especial dedicada pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e os pilotos da Scuderia Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, que vão entregar o carro para o feliz proprietário,  no fim de semana do Grande Prêmio de Monza, em setembro.

 Há uma série de peças raras do mundo da Fórmula 1, começando com um motor V8 de 2008, com o qual a Scuderia ganhou seus 16 º título de Construtores do Campeonato do Mundo. Colecionadores e fãs também podem fazer lances em trajes de corrida, luvas e capacetes autografados por Fernando Alonso e Felipe Massa, um cone do nariz original da F60, o carro de F1, que viu a Ferrari comemorar é 60 º ano consecutivo no Campeonato do Mundo, e um Fórmula 1 que participou decorridas com  Giancarlo Fisichella.

Para contribuir para os esforços de angariação de fundos também será possível comprar a partir de www.ferraristore.com relógios Scuderia, os proventos dos quais irá para os fundos do leilão. O leilão vai acabar no dia 20 º de junho.

Leia também:

"Renault Alpine", que comera 50 anos, foi a inspiração para o "Willys Interlagos", primeiro esportivo produzido no Brasil

PI – Detran esclarece sobre obrigatoriedade de placa refletiva

Alfa Romeo Giulietta é o "motor" que dá energia para uma prova de Ironman

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.