Como retirar mal cheiro do carro

Postado por -

Depois de uma  balada, carona para um amigo, levar a comida do aniversário ou um parente que fuma, o carro vira um verdadeiro transporte de odores. Alguns cheiros parecem ter um nível ultra mega power de retirar do veículo.

O odor no carro pode prejudicar muito na hora de vender o veículo. Portanto aqui vão umas dicas para tirar o cheiro do seu carro.

Cheiro de bebida no estofado.

Geralmente esse problema ocorre entre motoristas com filhos. Quem é pai, com certeza já teve que retirar um odor provocado por uma bebida láctea.
A dica é enxugar o veículo o mais rápido possível. Em seguida passar um pano ou escova com sabão neutro. Deixe secar ao sol e com as janelas abertas para o ar circular. Se não puder colocar o carro no sol, você pode optar por usar um secador de cabelo. Só use o carro quando ele estiver totalmente seco, pois a umidade pode provocar cheiro de mofo.

Retirar o cheiro do tapete do carro

Essa é uma área que precisa de atenção. Chuvas, sujeira dos sapatos e poeira deixam um cheiro desagradável no tapete do carro. É comum o tapete ficar úmido por baixo e alguns motoristas colocam folha de jornal para evitar que ele fique suado. Essa medida só aumenta o odor no carro. O correto é retirá-lo e colocar para secar ao sol.

Banco de couro sem cheiro

Retirar o cheiro do banco de couro é bem simples. Dilua em água um desifetante multiuso e passe no local com o mal cheiro. Seque com um pano e em seguida passe um hidratante, pode ser um de corpo mesmo, para não ressecar o couro.

Seu carro sem o cheiro de cigarro

O ideal é não fumar dentro do carro. Não apenas pelo cheiro que cigarro deixa no interior do veículo, mas pela sua saúde e dos passageiros também. Quem fuma dentro do carro fechado, fuma duas vezes. A fumaça do cigarro fica circulando procurando um local para sair, já que ela não encontra você inala ela novamente.
O cheiro de cigarro é um dos difíceis de retirar do carro. Você precisará fazer malabarismo para eliminá-lo. Coloque um pouco de vinagre branco em um recipiente, em seguida molhe um pano no vinagre e  deixe durante a noite no carro. Retire pela manhã e deixa a janelas do carro aberta para ventilar.
Você também pode polvilhar bicarbonato de sódio dentro do carro, deixando agir por algumas horas. Para finalizar retire com um aspirador de pó. Mas cuidado, o bicarbonato pode provocar reações adversas no seu carro, portanto, faça o teste em alguma parte oculta do automóvel  antes de jogá-lo no resto do veículo.

Essas são algumas dicas para você eliminar o odor desagradável do carro, mas a melhor forma de retirar o cheiro de dentro é evitando comer, beber e transportar alimentos fora de recipientes adequados dentro do carro.

 

Dicas de limpeza para carros

Dicas para viajar com seu animal

Como limpar o cinto de segurança

Fonte: blogdopereirinha

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.