Como será o carro do futuro?

Postado por -

Como será o carro do futuro? Que emoções vamos viver a bordo? E como o interior do carro vai interagir com o mundo exterior? As respostas dos designers de amanhã são o foco da exposição "A bordo das emoções", promovida pela Pininfarina no dia 07 deste mês e vai até amanhã, resultados do Workshop para estudantes de quatro escolas de design de prestígio, a italiana IAAD, a rede internacional IED, a francesa ISD Rubika ea sueca UMEA. Os projetos futuristas desenvolvidos pelos alunos ficaram em exibição em um museu ao ar livre, o Borgo Medievale de Torino (Castelo Medieval), criando uma combinação impressionante de passado e futuro.

ISD - Eredita romana - low res.

No âmbito do Salão Automóvel de Turim Parco Valentino, os visitantes podem apreciar gratuitamente uma selecção dos projectos desenvolvidos pelos alunos sobre o tema proposto pela Pininfarina: "emoções órgão no que concerne à mobilidade do futuro". A partir da evolução para novas formas de mobilidade autônoma, que está dando um papel crescente para a vida a bordo dos veículos, Pininfarina trás aos alunos uma reflexão aprofundada sobre a forma como estas novas formas de mobilidade podem afetar a funcionalidade dos interiores e a experiência emocional e sensorial à bordo.

UMEA - Galleria - low res.

"A melhor maneira de celebrar o passado é olhar para o futuro – comenta o Presidente Paolo Pininfarina -. Esta é a razão pela qual a Pininfarina decidiu, no final de 2015, para fechar as comemorações pelo seu 85º aniversário, promovendo uma oficina destinada a aspirantes à designers, alguns das quais esperamos acolher em breve na nossa equipe ".

IED - Craft - low res.

"O workshop foi concebido para oferecer a visão de designers de amanhã sobre um assunto que é particularmente caro a Pininfarina – explica Fabio Filippini, Chief Creative Officer Pininfarina -. A resposta foi entusiasmada e originou projetos completos de pistas que fazem alusão a um novo futuro ".

Group Picture Exhibition

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.