Conceito Rocketman para Olimpíadas da Mini

Postado por -

Exposto no Salão de Genebra de 2011, o conceito Rocketman estava cotado para ser a base de um novo modelo de compacto da Mini – só que a BMW desistiu da ideia, por causa do alto custo. Mas não pense que o protótipo ficou esquecido: com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Londres, a subsidiária inglesa da montadora alemã encontrou uma forma de divulgar suas ações ao patrocinar o evento esportivo. Atualizou o conceito e decidiu expô-lo próximo à Vila Olímpica.
Nessa renovação, o Rocketman ganhou as cores da bandeira nacional da Grã-Bretanha. A grade frontal tem acabamento em azul escuro, o contorno do teto e o aro das rodas de liga leve são vermelhos, e a maçaneta, rodas, espelho, grade do radiador e faróis dão o toque branco ao visual. O charme maior do conceito atualizado é a imagem da Union Jack, que aparece desenhada no teto de vidro iluminado.

No interior do automóvel, há mais referências à participação inglesa nas Olimpíadas. O porta-objetos representa uma quadra de basquete, com jogadores em miniatura. Os outros detalhes seguem o mesmo padrão de cores da bandeira. O câmbio, por exemplo, é vermelho, e o volante tem tonalidade azul marinho, com linha vermelha.

Leia também:

Vídeo: Garagem dos sonhos reúne 140 Ferraris

Citroën Racing e Sébastien Loeb a participar no X Games Los Angeles

Kart: Enzo Gianfratti acelera preparação para o Brasileiro

Fonte: Mini press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.