Conheça a picape que virou homenagem à miss Brasil Martha Rocha

Postado por -

Em 1954, o Brasil foi bem representado no concurso Miss Universo, nos Estados Unidos, apesar de ter ficado em segundo lugar. Veio justamente de lá a homenagem a uma das mais belas mulheres brasileiras, Martha Rocha, em formato de carro cheio de curvas e, neste caso, com algumas "polegadas a mais" no motor.

Originalmente, a Chevrolet 3100 é um carro de trabalho, cujo nome verdadeiro não tem lá muito glamour comercial. Por isso, o apelido veio a calhar (normalmente sem o “h” no primeiro nome, diferente da homenageada).

Trata-se de um modelo de mecânica robusta, pouco confortável, resistente para transportar peso e enfrentar estradas de terra. Nada de esportividade ou conceitos urbanos como as propostas atuais. Fabricado em meados de 1955 até o final de 1956, o veículo de design arredondado arrebatou os brasileiros. Alguns dizem que o apelido veio da cabine larga. Outros, que o importante são os para-lamas evidentes.

Outros afirmam que a combinação saia e blusa em branco e azul – a cor dos olhos da modelo – é imbatível. De qualquer maneira, a referência de beleza na época era a miss Brasil que, reza a lenda, perdeu o concurso pelas medidas generosas de quadril. A picape, ainda hoje, para o trânsito para ser admirada.

Texto: Antigo Motors/ Fernanda Lopes 

Leia também:

Kia Optima chega por R$ 96.900 para brigar com Série 3

Crescimento da Chrysler nos EUA compensa crise da Fiat na Europa

Fonte: antigomotors.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.