Conheça a nova McLaren 650S GT3 dos brasileiros Senna e Derani

Postado por -

Antes das 24 Horas de Spa 2016 Total, foi confirmado que um dos três exemplos da McLaren 650S GT3 criados pela equipe Garagem 59 vai usar uma decoração única, baseada no logotipo original, que adornavam os primeiros pilotos Bruce McLaren Motor Racing. O logotipo que foi destaque em carros da McLaren entre 1962 e 1966.

O design vermelho, branco e verde distintivo, celebra o 50º aniversário da última excursão competitiva para o original emblema da equipe Bruce McLaren Motor Racing, com o fundador da equipe, Bruce McLaren ao volante. Projetado pelo ilustrador britânico Michael Turner, foi a primeira a apresentar o famoso 'Speedy Kiwi'. A interpretação moderna será executada no # 60 650S GT3, o que torna um one-off com aparição na corrida duas vezes ao redor do relógio com a condução de responsabilidades compartilhadas entre McLaren P1 ™ GTR do piloto brasileiro Mentor Bruno Senna ao lado do companheiro Luis Felipe "Pipo" Derani e Brit Duncan Tappy.

Emblema destaque na McLaren M2A protótipo 1965 monolugar e um número de Grupo 7 sportscars. O mais famoso dos carros que corriam o 'Speedy Kiwi' foi a McLaren M1A – o primeiro carro de corrida McLaren de verdade – que marcou o primeiro pódio para a equipe em sua estréia no circuito canadense ultra-rápido Mosport em setembro de 1964.

O # 60 McLaren 650S GT3 faz parte de um conjunto de três carros PRO da equipe Garagem 59, que vai para a corrida como líder do Blancpain Endurance Team Championship e o Campeonato de pilotos com Rob Bell. Os carros # 58 e # 59 mantem o esquema de cores regulares Blancpain Series GT.

McLaren 650S GT3 2016

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.