Conheça tudo sobre a criação do Nissan Juke R em vídeos exclusivos

Postado por -

Em apenas 22 semanas, a Nissan juntou o Juke e o GT-R para criar o Nissan JUKE-R – o mais rápido e excitante crossover já fabricado em todo o mundo. A tecnologia do GT-R foi transferida para o estilo arrojado do Juke e o resultado é uma máquina capaz de fazer de 0 à 100km/h em apenas 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 257 km/h.

Esse carro tem tudo para ser um dos projetos de carro conceito mais interessantes ao longo dos anos, batizado como Nissan Juke-R super-crossover.

Simplificando, trata-se da combinação da carroceria do Juke com um motor V6 3,8 litros do GT-R para se tornar o mais novo conceito de rua.

O projeto foi desenvolvido pela Nissan e está sendo construído pela RML, empresa líder em automobilismo, com a entrada da Nissan Technology Centre da Europa.

Os medidores, mostradores e display LCD do interior GT-R foram incorporados no interior do Juke, junto com uma gaiola de pista da FIA-spec e assentos individuais.

Apenas dois Juke-Rs serão construídas – uma RHD e LHD


Agora você verá uma série de filmes sobre as fases do projeto.

O primeiro filme mostra a construção da gaiola, padrão FIA, as adaptações da carroceria do Juke para receber o motor do Nissan GT-R e os moldes que vão criar os detralhes exteriores do Juke-R.


O segundo vídeo vem mostrando alguns detalhes do acabamento interior, que recebe paineis e marcadores do GT-R e em especial o sistema de tração do Juke que será o mesmo no Nissan GT-R.


O terceiro vídeo da série mostra a concepção e criação dos novos painéis de carbono, começando com o projeto inicial até a peças acabadas sendo aplicada no carro.debaixo drivetrain sua pele.

 

O quarto vídeo mostra a ergonomia do Nissan Juke-R, com foco no motorista que é a parte mais importante de qualquer carro, e esse fato é verdadeiro dentro de Juke-R pelo fato que o motor V6 3.8-litro GT-R tem um impacto sobre o interior do carro e é vital que o motorista esteja posicionado onde eles podem chegar a todos os controles e obter uma boa visibilidade. Isto não significa apenas o volante e pedais, os switches Juke-R e painel tiveram que ser movido para mais perto do motorista para que eles possam ser facilmente alcançados.

 

O quinto vídeo mostra em detalhes o interior do Nissan Juke- R.

 

 

O último filme da série mostra os testes de pista e desempenho do concept car Nissan Juke-R.

 

 Vídeo de divulgação do carro

Fonte: Nissan press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.