Copa Brasil de Motocross Sênior tem campeões de quatro estados

Postado por -

A cidade mineira de Senador Amaral, recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, a Copa Brasil de Motocross Sênior, e teve a presença de pilotos de vários estados brasileiros, mesmo após o adiamento da competição por forte temporal há duas semanas, os participantes compareceram para a disputa e mostraram garra pela conquista de suas classificações. A prova teve as categorias divididas por idade começando com pilotos até 29 anos e depois over 30, 35, 40, 45, 50 e 55. As motos nacionais também tiveram uma categoria open, sem limite de idade.

thumbnail_Largada-45-50-55

Na pista as disputas foram intensas, na categoria até 29 anos Maicon Davis foi o campeão com um terceiro e um primeiro lugar. As categorias 30, 35 e 40 largaram juntas e a disputa foi incrível, mas Vagner Lachi de Arapongas (PR), não deu chance a ninguém e venceu as duas baterias, levando o título na MX 40, Marcelo Souza de Bragança Paulista (SP) foi o campeão da MX 35 e Júlio Fortes de Itajubá (MG) levou o título da MX 30.
As categorias para os pilotos mais experientes de 45, 50 e 55 também largaram juntas e tiveram excelentes disputas, pela MX 45 Fabio Aleixo, Ney Marcolin e Joel Colega disputaram as duas baterias de ponta a ponta, melhor para Fabio Aleixo de São José dos Campos (SP), que levou o titulo com um P1 e um P2, na MX 50 Antônio Mantovani o “Telinho” de Ouro Fino (MG) foi o campeão e na MX 55 o piloto José Carlos Guimarães de Teresópolis (RJ) foi o primeiro colocado.
Na categoria Nacional o piloto Nilson Santos de Monte Verde (MG) foi o mais rápido nas duas baterias e venceu levando o título e comemorando muito com sua equipe.

Apesar de todos os percalços, como o adiamento, temporal e uma leve chuva no final da tarde do domingo, o evento foi um sucesso, e a competição para 2017 já esta confirmada pela Extreme Racing organizadora da prova, e deverá acontecer no estado de São Paulo na cidade de Caçapava, com data a definir.

Confira abaixo os campeões de 2016

MX 55 – José Carlos Guimarães #600 (Teresópolis/RJ)
MX 50 – Antônio Mantovani #34 (Ouro Fino/MG)
MX 45 – Fabio Aleixo #51 (São José dos Campos/SP)
MX 40 – Vagner Lachi #731 (Arapongas/PR)
MX 35 – Marcelo Souza #94 (Bragança Paulista/SP)
MX 30 – Júlio Fortes #822 (Itajubá/SP)
MX 29 – Maicon Davis #347 (Itapeva/MG)
Nacional – Nilson Santos #11 (Monte Verde/MG)

A Copa Brasil de Motocross Sênior teve o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dargon, Stocovich Design, Brasil Racing e General Motos, apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, AMC Racing e Miami Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL.

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.