Copa das Federações de Kart reúne pilotos de 19 estados

Postado por -

 

A Copa das Federações de Kart, que está sendo disputada no Kartódromo Internacional de Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, terá a participação de 126 pilotos, representando 19 estados.

 

A maior delegação é a do Espírito Santo. O estado anfitrião da competição terá 24 pilotos. Paraná e Santa Catarina dividem a segunda colocação, com 12 pilotos cada um. Depois vêm Distrito Federal, com 11; Pernambuco (9), Tocantins (7), Rio Grande do Sul (7), Rio de Janeiro (7), Mato Grosso (6), Rio Grande do Norte (6), Sergipe (5), São Paulo (4), Minas Gerais (4), Bahia (3), Ceará (3), Pará (2), Paraíba (2), Maranhão (1) e Mato Grosso do Sul (1 piloto).

 

Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), diz estar satisfeito com os números e a repercussão da Copa das Federações. “Estão em Serra os melhores kartistas brasileiros na atualidade. É gratificante ver a empolgação de todos. A Copa das Federações é uma competição que veio para ficar e os resultados positivos serão sentidos nos campeonatos estaduais que estão começando”, acentua Rubens Gatti.

Leia também:

Audi A4 é considerado o melhor usado do mundo

Mercedes apresenta ‘carro invisível’ e que não polui

 

Fonte: Assessoria do CNK

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.