Copa Fiat começa em alta rotação

Postado por -

A primeira etapa do campeonato 2012, disputada na cidade de Londrina, Paraná, no domingo (3 de junho), trouxe grandes novidades: novos componentes e motor mais potente para um Linea ainda mais rápido. “Com novos pneus, suspensão especial, freios maiores e motor ainda mais potente, os Lineas T-Jet da Copa Fiat estão mais musculosos e realmente agora são verdadeiros carros de corrida, o que faz muita diferença na pista”, afirma Cesinha Bonilha, piloto de Londrina, que terminou em nono lugar.

Cacá Bueno, que também se considera em casa no circuito de Londrina, foi o grande vencedor da disputa. O piloto bicampeão do Trofeo Linea – antigo nome da categoria de turismo do Racing Festival – saiu na pole, liderou de ponta a ponta e ainda garantiu a melhor volta. André Bragantini e Christian Fittipaldi conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Christian partiu em sexto. Outro que fez diversas ultrapassagens e teve participação de destaque no circuito de Londrina foi Allam Khodair: o piloto de São Paulo começou a corrida em último lugar e conseguiu terminar em sexto.

Cada etapa da Copa Fiat é composta de duas corridas realizadas no mesmo dia, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Em Londrina, os organizadores decidiram transferir a segunda corrida para uma das cinco etapas posteriores da temporada 2012. Assim, entre as cinco jornadas posteriores da Copa Fiat, uma será tripla.

Cerca de 12 mil pessoas compareceram ao Autódromo Ayrton Senna e acompanharam, além da corrida, o sorteio de um Uno Vivace zero quilômetro. O premiado foi o londrinense Valdir Amici Felipe, com o número da sorte 2.740.

O resultado da prova:

1- Cacá Bueno, 17 voltas em 27min08s025

2- André Bragantini,

3- Christian Fittipaldi,

4- Giuliano Losacco,

5- Wellington Justino,

6- Allam Khodair,

7- Mauri Zaccarelli,

8- Ulisses Silva,

9- Cesinha Bonilha,

10- Édson do Valle,

11- Clemente Faria Jr., a 3 voltas

12- Rogério Castro, a 5 voltas

13- José Vitte, a 7 voltas

14- Marcos Gomes, a 10 voltas

15- Leonardo Nienkotter, a 12 voltas

16- Luir Miranda, a 14 voltas

17- Fábio Carreira, a 17 voltas

18- Popó Bueno, a 17 voltas


Leia também:

Opens dão o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro de Kart

Exclusivo Porsche Pajun

Sprint Race: início da Winter Cup e powershift são novidades da segunda etapa

Fonte: Fiat press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.