Copa Montana: poça de óleo tira vitória de Rafael Daniel

Postado por -

Uma poça de óleo visivelmente imperceptível tirou o que seria uma vitória certa de Rafael Daniel na etapa de abertura da Copa Chevrolet Montana em 2012, disputada na tarde deste domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Depois de largar na pole position e liderar com tranquilidade, Daniel foi o primeiro a passar pela Curva da Junção após um acidente envolvendo outros pilotos na volta anterior. Com isso, o paulista virou passageiro e rodou, acontecendo o mesmo com os carros que vinham atrás, o que provocou a entrada do safety car.

Quando o carro de segurança deixou a pista, Daniel havia caído para quarto. Tirando um segundo por volta em relação aos carros à frente, o representante da equipe Nascar Motorsport recuperou a terceira posição, passando Leandro Romera e partindo para cima dos líderes Norberto Gresse e Marco Cozzi.

Contudo, a nova duração da corrida estabelecida em 35 minutos mais uma volta impediu Rafael de reassumir a liderança, e o piloto teve de se contentar com o terceiro lugar e o lugar final do pódio. "Tinha um carro muito bom e consegui abrir nas primeiras voltas, mas a poça de óleo impediu a busca por essa vitória." 

"O terceiro lugar foi um bom resultado, já que o regulamento deste ano proporciona uma diferença de apenas quatro pontos para o primeiro colocado", comentou o piloto, apoiado por Bomix, Colonial Racing, Night Power, Kroco Kar e Mercado do Vidro.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana está marcada para o dia 15 de abril, em Curitiba.

Leia também:

Fernando Alonso é o líder da temporada 2012 da Fórmula 1

Stock Car: Cacá Bueno vence a primeira etapa do ano da Stock Car

Helio Castroneves vence na Fórmula Indy em St. Petesburg

Fonte: MS2 Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.