Copa Montana: Valeo e Coelho são as novidades de 2012

Postado por -

Faltam poucos dias para o início de um dos campeonatos mais disputados do automobilismo brasileiro. Neste fim de semana, a Copa Chevrolet Montana volta às pistas com a expectativa de proporcionar um campeonato tão emocionante quanto os anteriores, decididos tradicionalmente apenas na última etapa.

No grid, uma novidade de peso: a presença de Aluizio Coelho competindo pela Gramacho, o mais bem-sucedido time da história da categoria. Com passagens pelo automobilismo internacional (sendo companheiro de Jenson Button na F-3 inglesa, em 1999) e nacional (competiu no GT Brasil e conduziu o safety car da Copa Caixa Stock Car em 2011), Aluizio conta com o apoio da Valeo, que batiza a equipe com o nome Valeo Motorsport, para entrar de cara na briga por vitórias.

"O carro preparado pelo Alexandre Gramacho é o melhor da categoria e até as outras equipes admitem isso. Como o equipamento não mudou do ano passado para este, temos uma ótima base de dados para analisar e aplicar neste ano. Com todo o know-how da equipe, espero contribuir com minha pilotagem para obtermos bons resultados já neste fim de semana", destaca.

Além de Interlagos, a Copa Montana passará por outros cinco circuitos (Curitiba, Velopark, Rio de Janeiro, Tarumã e Brasília) e disputará, no total, oito etapas, todas em conjunto com a Copa Caixa Stock Car. "São etapas espaçadas, o que nos dará tempo suficiente para trabalhar no carro e estarmos sempre prontos para as corridas", comenta Gramacho.

Os treinos para a etapa de abertura da Copa Chevrolet Montana acontecem sexta-feira e sábado, com a corrida marcada para as 13h15 de domingo (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Este projeto será administrado e gerenciado pelas empresas Blue Way Motorsport e SicilianoDuek.

Confira o calendário para a temporada 2012 da Copa Montana:

25/03 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
15/04 – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
20/05 – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
15/07 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
05/08 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
30/09 – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
21/10 – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
11/11 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Leia também:

Copa Peugeot: Circuito misto oferece novos desafios

Cacá Bueno começa hoje em Interlagos a busca pelo pentacampeonato da Copa Caixa Stock Car

Fonte: MS2 Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.