Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia começa a defender o título

Postado por -

Depois de ter conquistado o título na categoria Shifter do certame no ano passado, rapaz de 15 anos volta à pista da Aldeia da Serra para defender a reputação

Depois de uma pausa na agenda por conta do Carnaval, Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon) já está com o ânimo renovado para voltar ao comando de seu kart nº 28 neste sábado (25/02), data que marca o início da Copa Noturna da Amizade 2012, no traçado de Aldeia da Serra (Barueri/SP). O garoto chega com status de campeão na classe Shifter e vai atrás de mais uma vitória, disputando também a categoria Sprinter.

"Cada novo ano para mim é diferente, mas tenho certeza que vou brigar novamente pelas vitórias e por resultados importantes. Estou bastante confiante e animado para voltar a pilotar", crava Cláudio Guastamacchia. "Vai ser a primeira vez no ano que eu vou pilotar na Aldeia da Serra, que é um circuito muito legal e que eu gosto muito. E também vou voltar a guiar o Shifter em corrida pela primeira vez em 2012. Tem tudo pra ser um grande fim de semana!", exclama o piloto.

"Espero que o kart esteja bem acertado e que nós não tenhamos problemas mecânicos ou batidas em nenhuma das duas corridas, para que assim eu possa dar o meu melhor e encerrar a semana com bons desempenhos e, tomara, vitórias", finalizou o adolescente de 15 anos apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

No ano passado, além do sucesso na categoria dos karts com marcha, Cláudio também teve bom rendimento nas baterias da 2 Tempos Sprinter, terminando o ano com o quinto lugar na classificação geral. Para o experiente Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon, a tendência é que a evolução seja ainda maior nesse ano, o segundo de Guastamacchia no kartismo.

"No ano passado ele estava começando e foi mostrando uma evolução muito boa a cada corrida, chegando ao final do ano brigando por vitórias na Sprinter e na Shifter, além de ter levado o título nessa última. Para o começo dessa temporada de 2012, a expectativa é a melhor possível e eu confio que o Claudinho vai se destacar novamente, evoluindo ainda mais", comenta o técnico.

A programação do sábado prevê a realização de treinos livres a partir das 11h. Às 18h, começa o warm-up, que vai até as 18h30. Às 19h, começam as baterias.

Confira a tabela de horários:
Treino Livre: das 11:00 às 18:00
Warm-up: das 18:00 as 18:30
A partir das 19h as provas das categorias seguindo a sequência abaixo:
– Shifter
– F400 Livre e Regrada- Rental
– 2 Tempos Sprinter
– RD 135 
– 2 Tempos Master
*Horários de Brasília

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

Fonte: Master Mídia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.