Copa Noturna da Amizade: Perto do título, Enzo Gianfratti disputa penúltima etapa

Postado por -

Garoto de oito anos está a um passo de conquistar o título da categoria Cadete

Chegou o momento decisivo da temporada 2011 da Copa Noturna da Amizade para o pequeno Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), que, neste sábado (19/11), vai ao Kartódromo Internacional Aldeia da Serra (Barueri/SP) para a disputa da penúltima etapa do certame no qual lidera a classe Cadete e com chances de garantir o título já nesta rodada.

"O que eu quero mesmo é vencer essa corrida, sem ficar pensando em ganhar o título antes do final do campeonato. Se vier o título agora, ótimo, mas, se não der, fica para a última corrida", pondera o menino de apenas oito anos. "Vou me esforçar o máximo possível para tentar a vitória, que é o que importa", completou.

Com 33 pontos conquistados, dez a mais que Guilherme Peixoto, Enzo pode ficar com o título com uma rodada de antecipação. Basta conseguir, além da vitória, quatro tentos a mais que seu rival mais próximo neste sábado. "As chances existem, mas são apenas chances: não é certeza. Ele é muito focado e primeiro pensa em vencer as corridas. Claro que o título é importante, mas o campeonato tem sete corridas e ainda estamos na sexta", analisa Daniel Gianfratti, pai do piloto.

"Além disso, está fora do controle dele ser campeão já neste fim de semana, considerando que ele depende do resultado do outro garoto [Guilherme] para poder comemorar. Por isso, o importante é que ele consiga fazer a parte dele, ou seja, subir no pódio, porque se conseguir fazer isso já vai estar em boa posição para brigar pelo título na última etapa", conclui.

Para sair de Aldeia da Serra neste sábado com a taça, Enzo precisa da vitória e dos dois pontos adicionais concedidos ao autor da pole position e da volta mais rápida. Neste cenário, mesmo que Peixoto consiga o segundo lugar, o campeão já estará definido antecipadamente. No caso de apenas uma vitória de Enzo, ou seja, sem pontos adicionais, Guilherme poderá ser, no máximo, quarto colocado e sem nenhuma bonificação por pole position ou volta rápida.

"Vai ser difícil, então o que eu preciso fazer é me concentrar em fazer o meu melhor. Ainda tem 26 pontos em jogo, muita coisa pode mudar. Depois a gente vê o que deu", encerrou o piloto apoiado por TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

Classificação da Copa Noturna da Amizade – Cadete (cinco primeiros):
1º Enzo Gianfratti – 33 pontos
2º Guilherme Peixoto – 23 pontos
3º Gianluca Petecof – 21 pontos
4º Pedro Campos – 15 pontos
5º Gabriel Lopes – 12 pontos

Sistema de pontuação da Copa Noturna da Amizade:
1ª Posição – 11 pontos
2ª Posição – 9 pontos
3ª Posição – 8 pontos
4ª Posição – 7 pontos
5º Posição – 6 pontos
6ª Posição – 5 pontos
7ª Posição – 4 pontos
8ª Posição – 3 pontos
9º Posição – 2 pontos
10ª Posição – 1 ponto
Pole position – 1 ponto
Melhor volta da prova – 1 ponto

Fonte: mastermidia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.