Copa Petrobras de Marcas: Depois de pódio do Velopark, Fábio Fogaça determina: “É hora de vencer”

Postado por -

Piloto chega para a etapa de Brasília animado pelo retrospecto, pela experiência na pista da capital federal e pela expectativa de um bom desempenho do Ford Focus

Para o piloto de Sorocaba (SP) Fábio Fogaça, chegou o momento de vencer na Copa Petrobras de Marcas. No seu retorno ao automobilismo brasileiro depois de competir durante uma temporada completa na Top Race V6 da Argentina, Fogaça disputa a competição recém-criada e vem de um pódio conquistado na última etapa, disputada em agosto no autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

A sexta etapa da temporada 2011 na Copa Petrobras de Marcas será realizada neste final de semana – entre os dias 24 e 25 de setembro – no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O circuito de 2.919 metros apenas com curvas para a direita e quatro trechos de retas deve apresentar uma das maiores médias horárias da temporada na competição.

"Depois do pódio no Velopark, só posso pensar em brigar pela vitória nessa etapa. Também porque Brasília é uma pista que eu conheço e sempre andei bem, quando competia na Stock Júnior", ressaltou Fogaça.

Outro fator que anima o piloto do Ford Focus numeral 72 é o desempenho apresentado pelo carro da montadora norte-americana em pistas como a deste final de semana.

"Nosso carro sempre se apresentou muito bem em curvas de alta velocidade. Nossa maior dificuldade nas outras etapas foram justamente os trechos de velocidade menor, que não existem nesse traçado de Brasília. Acho que as características do Ford Focus se encaixam com as da pista", completou o piloto.

Os treinos livres para a quinta etapa da temporada na Copa Petrobras de Marcas começam no sábado pela manhã em Brasília. As duas corridas que compõe a rodada serão disputadas no domingo, sendo que o grid da segunda é formado a partir do resultado da primeira, com a inversão dos oito primeiros colocados. Confira a programação:

Sábado – 24/9
9h15 – Treino livre 1 (Grupo A)
10h10 – Treino livre 1 (Grupo B)
13h20 – Treino livre 2 (Grupo A)
14h15 – Treino livre 2 (Grupo B)
16h30 – Treino classificatório (10 minutos de duração)

Domingo – 25/9
10h15 – Corrida 1
14h20 – Corrida 2

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.