Copa Petrobras de Marcas: Fábio Fogaça e Ricardo Maurício formam dupla da Ford em Curitiba

Postado por -

Capital paranaense, palco do primeiro treino coletivo da categoria, encerra a primeira temporada da mais nova competição de carros turismo no país

A primeira temporada da Copa Petrobras de Marcas – competição de carros turismo lançada em 2011 – chega ao final no próximo final de semana. Entre os dias 03 e 04 de dezembro, o Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebe a oitava e última rodada do ano. Na equipe Officer Pro-GP, que utiliza os modelos Ford Focus, o piloto de Sorocaba Fábio Fogaça terá o campeão da Stock Car, Ricardo Maurício, como companheiro de equipe.

Com dois pódios e dono dos melhores resultados do Ford Focus no ano, Fogaça vê a chegada de Ricardo Maurício como um reforço importante para esta última rodada na equipe, e mira encerrar o ano de sua volta ao automobilismo brasileiro – depois de duas temporadas competindo na Top Race V6 da Argentina – com outro pódio.

"O Ricardo é um dos melhores pilotos do Brasil, campeão da Stock Car e com muita experiência na carreira. Sem dúvida a chegada dele é ótima para o desenvolvimento do carro e, para mim, vai servir como referência, me ajudando a melhorar meu desempenho", comentou Fogaça. "Vimos que na etapa de Londrina o Focus teve uma evolução e brigou novamente pelo pódio. Por isso estou confiante para essa corrida em Curitiba", disse, lembrando o terceiro lugar conquistado pelo companheiro de equipe na última rodada da Copa Petrobras de Marcas.

Considerado um dos melhores autódromos do país, o Autódromo Internacional de Curitiba foi o palco da apresentação da Copa Petrobras de Marcas, com o primeiro treino coletivo dos carros no mês de maio. Com 3.707 metros de extensão, a pista apresenta alguns pontos tidos como fundamentais para uma boa volta.

"Eu diria que o ‘S’ de alta e a curva zero são os dois pontos mais desafiadores da pista. A zero, que dá acesso à reta dos boxes, é fundamental na volta. Contorná-la corretamente e com um carro equilibrado tem papel importante para ganhar o máximo de velocidade na reta, que é bem longa", destaca Fogaça.

Diferente de outras pistas do calendário, como a do Velopark, que foram novidade para o piloto de Sorocaba, o circuito de Curitiba é um dos mais conhecidos de Fábio Fogaça. Foi nele, inclusive, que o piloto conquistou sua primeira vitória no automobilismo, quando competia pela Stock Júnior em 2008.

"Curitiba é uma pista de ótimas recordações. Espero fazer mais uma grande corrida e levar outro troféu para casa", finalizou o piloto.

Os treinos para a rodada de encerramento da Copa Petrobras de Marcas começam na manhã de sábado em Curitiba. As duas corridas que compõe a rodada serão disputadas no domingo. Confira a programação.

Sábado – 03/12
9h15 às 10h – 1º treino (Grupo A)
10h10 às 10h55 – 1º treino (Grupo B)
12h45 às 13h30 – 2º treino (Grupo A)
13h40 às 14h25 – 2ª treino (Grupo B)
16h30 – Treino classificatório

Domingo – 04/12
10h15 – Largada – 1ª corrida
13h20 – Largada – 2ª corrida

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.