Copa Peugeot de Rally 2012

Postado por -

Os motores começaram a roncar no parque de apoio da para a primeira etapa da Copa Peugeot de Rally, na cidade de São Carlos no interior de São Paulo. As disputas começaram ás 13h30, ou seja, a partir das 13h os Peugeot 207 e 206 de competição largaram do parque de apoio para deslocamento até a largada das especiais. As 24 duplas inscritas para o Rally de Velocidade fizeram três passagens pelo mesmo trecho – em configurações diferenciadas (21 km, 15 km e 21 km), somando 55 quilômetros de trechos cronometrados.

Resultados – categoria 207 Super

As duplas em disputa na categoria 207 Super já completaram as duas especiais válidas da tarde de hoje (SS1 e SS3). Rafael Túlio e Gilvan Jablonski fecharam o dia na frente ao concluir as especiais em tempo total de 20m05s04, seguidos por Fabio Dall’Agnol e Gabriel Morales, com 20m16s1, Luccas Arnone e Felipe Costa, que totalizaram 20m26s2, e os irmãos Clécio e Sandro Maestrelli, que finalizaram a prova num tempo total de 20m46s1.

A disputa está acirrada na categoria, como era esperado. Nela, os Peugeot 207 de competição são equipados com motor 1.6 Flex que desenvolve até 150 CV de potência.

No momento, as duplas já estão retornando ao parque de apoio para início do parque fechado, onde acontece a vistoria técnica, a fim de garantir que todos os carros estejam em condições idênticas de disputa, como prevê o regulamento da competição.

Resultados – categoria 207 Máster

A 207 Máster, categoria com maior número de carros em disputa, também encerrou as especiais do dia. Quem levou a melhor nessa primeira etapa foi a dupla formada por Tony Kranzegger e Francis Herrero, que finalizou com 20m30s6 na soma das duas especiais (SS1 e SS3). Na cola deles, com 11s7 de diferença, está a dupla Junior Siqueira/KZ Morales, que liderou na primeira especial, mas acabou ficando atrás na soma do dia. JSiqueira, piloto da dupla, reside em Sâo Carlos e vai esquentar a briga nas especiais de domingo em busca de uma vitória "em casa". 

Dimas de Mello Pimenta III e seu navegador, Rodrigo Konig, concluíram a prova na terceira posição, com um tempo total de 21m04s3. Essa categoria também é disputada a bordo do Peugeot 207, com potência de 140 CV. A lista completa de resultados pode ser acessada em www.chornosat.com.br, o site da cronometragem oficial da Copa Peugeot de Rally.

Resultados – categoria 206

Das nove duplas que largaram na categoria 206, sete completaram a prova. Com tempo total de 21m10s6, quem garantiu a ponta no primeiro dia de provas foi a dupla Jean Pimentel/Thiago Osternack. As duplas formadas por Toninho Genoin/Sidinei Broering (21m28s8) e Hugo Cater/Kaique Bentivoglio (21m36s8) ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

Os Peugeot 206 de competição são equipados com motor 1.6 de 130 CV. Na manhã de domingo, todas as duplas largarão novamente em busca do pódio – inclusive as duplas que não completaram hoje.

Fonte: Race Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.