Copa Peugeot – Decisão na categoria 206 será neste final de semana

Postado por -

Rodrigo Mello e Pedro Eurico definem título neste fim de semanaDupla lidera na categoria 206 da Copa Peugeot – Rali de Velocidade com 12 pontos de vantagem para os vice-líderes

O número 12 é a meta da dupla, Rodrigo Mello e Pedro Eurico, para este fim de semana na última etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade, que será disputada em São José dos Campos (SP). Mello/Eurico possuem 12 pontos de vantagem para Mirtilo Trombini e Laércio Reginatto, que ocupam a segunda posição. Ainda estão em disputa, neste fim de semana, 24 pontos. Ou seja, com 50% de aproveitamento o título está garantido.

A decisão da Copa Peugeot ocorre após uma parada de quase dois meses. "Aproveitamos este tempo para acertar alguns detalhes no carro e na equipe para que nada dê errado na final do campeonato", disse o piloto Rodrigo Mello. No dia 20 de novembro, piloto e navegador realizaram um treino em uma fazenda próximo à Brasília (DF).

As especiais, oito no total (entre sábado à tarde e domingo pela manhã), deverão ser realizadas em um terreno diferente daquele que recebeu a Copa Peugeot em 2010. "A gente sempre anda melhor em trechos desconhecidos por conta do nosso levantamento. Ao longo do campeonato nos evoluímos bastante neste ponto", comentou o navegador Pedro Eurico.

Para o fim de semana, grandes expectativas. "Nosso planejamento para esta prova é o mesmo que tivemos para as outras etapas. Vamos andar forte, no limite do nosso conforto e segurança, com uma diferença: agora não precisamos arriscar, porque temos pontos de sobra de vantagem", adianta Pedro Eurico.

A programação da 7ª etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade começa na sexta-feira (2) com a chegada das equipes. No sábado as atividades começam às 7h30 com o início do levantamento. A largada para as primeiras quatro especiais (trechos cronometrados) será a partir das 13 horas. No domingo, as outras quatro passagens começam às 8 horas.

# Classificação do campeonato – categoria 206:
1º Rodrigo Mello / Pedro Eurico (DF) – 98 pontos
2º Mirtilo Trombini / Laercio Reginatto (PR) – 86 pontos
3º Ricardo Melo Malucelli (PR) / Cássio Quadros – 83 pontos
4º Hugo Cater Alves / Kaique Bentivoglio (SP) – 73 pontos

SERVIÇO:
Copa Peugeot – Rali de Velocidade – 7ª etapa
Data: 03 e 04 de dezembro
Local: São José dos Campos (SP)
Parque de Apoio: Concessionária Val Du Lion – Av. Jorge Zarur, 2091 (próximo a Via Dutra e ao Vale Sul Shopping)

Fonte: Race Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.