Copa SP Light de Kart: Guastamacchia fecha campeonato positivo neste fim de semana

Postado por -

Com o avançar dos últimos dias de 2011, a primeira temporada completa de Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento) no kartismo vai chegando ao fim. Com uma avaliação positiva ao final do ano, o piloto vai disputar neste fim de semana o penúltimo capítulo da época: a derradeira etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada em rodada dupla neste fim de semana (03/12) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri (SP), na região metropolitana paulistana.

"Com toda a certeza do mundo, posso dizer que 2011 foi um ano bom demais para mim, ainda mais sendo a minha primeira temporada completa correndo profissionalmente", exalta o adolescente. "Acho que consegui ter um bom aprendizado e evoluí ‘pra caramba’ desde quando corri pela primeira vez no ano. Foi ótimo!", resumiu.

Na Copa SP Light, onde os motores são alugados e mesmo com uma desvantagem de 14 kg em relação ao peso ideal, Claudinho chega à última corrida do certame com a certeza de conseguir correr em pé de igualdade em relação ao restante dos pilotos, demonstrando sempre bastante arrojo e uma tocada bastante correta.

"É o que eu disse, aprendi bastante e consegui evoluir meu nível de pilotagem que me permite brigar de igual para igual com os outros, apesar da minha desvantagem no peso. Consigo compensar isso no braço!", brinca o garoto, que já é conhecido pela equipe como exímio piloto sobre piso molhado.

A chuva, aliás, pode ser um diferencial para a última etapa deste sábado, já que, segundo o Instituto Climatempo, a previsão é de muitas nuvens, ventos fortes e alta umidade sobre Aldeia da Serra no dia das corridas. "Nessas condições, os pilotos ficam um pouco igualados e aí eu consigo andar rápido, brigando por posições entre os ponteiros", analisa.

"Com ou sem chuva, espero que sejam corridas bem disputadas e que eu não tenha nenhum problema mecânico ou batida. Vou torcer também para pegar um motor bom no sorteio. Como sempre, vou dar o meu máximo para conseguir dois bons resultados nessa rodada dupla", encerrou o paulista apoiado por Green Automóveis e Nimix Monitoramento.

"Foi uma evolução bacana, a que o Cláudio teve em 2011. Na Copa SP, onde temos algumas restrições de regulamento quanto aos motores, ele mostrou que é capaz de guiar junto com os demais pilotos, mesmo com a desvantagem no peso", comenta Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento.

"Ele está em ótima fase e estamos com um acerto muito bom para o circuito de Aldeia da Serra, agora é torcer por um motor bom no sorteio e ir para as corridas, tentando conseguir um bom desempenho para fechar bem esse campeonato", concluiu.

Programação da 10ª e última etapa da Copa SP Light 2011:

SEXTA FEIRA, 02 de DEZEMBRO
Treinos SPRINTER/GRADUADOS: 10:15 às 10:50 hs e 14:30 às 15:00 hs

SÁBADO, 03 de DEZEMBRO
1ª corrida – Sprinter: 11h10
2ª corrida – Sprinter: 12h50

Fonte: MasterMidia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.