Copa SP Light: “Em casa”, São Paulo FC busca outro bom resultado em Interlagos

Postado por -

Com a aproximação da quarta rodada dupla da Copa SP Light, a ser realizada neste sábado (26), em Interlagos, a dupla do São Paulo FC formada pelos primos Bruno e Rodrigo Baptista, da categoria Sprinter, concentraram seus esforços nos treinamentos para conseguir um bom resultado. Afinal, foi justamente neste mítico kartódromo que o time conseguiu as suas duas primeiras vitórias no kartismo.

"Nas duas últimas corridas que fiz em Interlagos, eu venci. Não foi nesta Copa, foi no Campeonato Paulista, mas mostra a nossa afinidade com o circuito. Fizemos várias voltas nos treinos desde a última corrida e acredito que terei condições de brigar novamente por um bom resultado neste fim de semana", conta Bruno Baptista.

"Como treinamos muito em Interlagos, temos um equipamento muito bem acertado para essa pista. Também por causa disso, temos boa experiência com o traçado. Então, a expectativa é positiva. Vamos torcer para que o sorteio do motor nos ajude", comenta o piloto.

Rodrigo Bapstista, ausente na última etapa do Light por conta de lesão na costela, também está confiante para a disputa da quarta rodada dupla. Nas últimas provas, ele tem mostrado arrojo e evolução na pilotagem.

"Estou pilotando bem melhor do que estava no começo do ano. Melhorei minha forma física e me esforcei bastante nos treinos, o que me ajudou muito a evoluir. E esse é o foco da nossa primeira temporada: ganhar experiência e aprendizado", diz. 

"Buscaremos um bom resultado, e estou confiante para conseguir, porque Interlagos é uma pista que eu gosto muito", explica, referindo-se ao circuito usado como "CT" pela equipe Nelsinho Competições.

Quem também mostra confiança é Marcelo Piedade, coach da dupla do Soberano, que acompanhou os treinamentos dos garotos ao longo das últimas semanas.

"O Bruno e o Rodrigo treinaram bem. Os dois viraram tempos rápidos e já temos o acerto quase pronto para o fim de semana. Só vai depender de tirarmos um motor bom no sorteio", analisa o técnico. "Interlagos é a pista que eles mais conhecem, então a expectativa é muito boa para as duas corridas. Acredito que eles terão bom desempenho e novamente brigarão por um bom resultado", completou.

Confira a programação da Copa SP Light em Interlagos
Sábado, 23 de maio – SPRINTER
Tomada de tempos: 8h40 às 8h45
1ª Corrida: 10h40
2ª Corrida: 12h40

Fonte: Press FAMS

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.