Copa SP Light: Enzo Gianfratti busca pódio neste fim de semana

Postado por -

Neste fim de semana a Copa SP Light de Kart volta a esquentar o asfalto do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP). O campeonato, que realizou sua primeira etapa no início do mês passado em Interlagos, fará seu segundo encontro do ano, que terá a presença de Enzo Gianfratti (72 Sports/Banco BVA) no grid da Cadete. Depois de ser um dos destaques da última bateria da primeira rodada, o menino busca um lugar no pódio nas duas baterias do fim de semana.

"Estou muito animado para voltar a correr neste fim de semana! Ainda mais porque a corrida vai ser na pista de Aldeia da Serra, que é uma das minhas preferidas. Tomara que eu pegue um bom motor no sorteio e que o kart esteja bem rápido. Quero voltar para casa com dois pódios e vou tentar dar o meu melhor para isso!", exclama o serelepe Enzo Gianfratti, apoiado por 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck – e Banco BVA.

Na última etapa, após uma batida na primeira corrida, Enzo foi obrigado a largar da 16ª posição na segunda bateria. Com muito arrojo e seguindo a orientação de seu pai Daniel Gianfratti – experiente piloto de protótipos e F-Truck -, o pequeno foi o autor de 25% das ultrapassagens da corrida e terminou com o sétimo posto, quase abocanhando um lugar entre os seis melhores da prova.

"Foi um fim de semana mais difícil, por causa da batida. Mas eu o orientei sobre como ele deveria se portar nas disputas de posição e, também com a ajuda dos treinos de ultrapassagem que fizemos, ele foi bastante arrojado e o resultado teria sido ainda melhor se ele tivesse largado um pouco mais à frente", comenta Daniel, que, como bom pai coruja, já aguarda com ansiedade as baterias deste sábado.

"Acho que o Enzo está em uma ótima fase em termos de pilotagem. Temos treinado bastante e, neste campeonato que está bastante equilibrado, tenho certeza que ele vai se destacar e brigar novamente por um resultado bacana", encerrou.

A programação do sábado começa com tomada de tempos às 8h15, definindo o grid para a primeira corrida, que terá sua largada às 9h25. O resultado da primeira disputa define a ordem de partida para a segunda prova, que fecha o fim de semana da Cadete às 11h25.

Confira a classificação da Copa SP Light Kart na Cadete, após duas provas:
1) Vanderlei Pacheco Jr., Gianluca Petecof e João Rappa, 17 pontos; 4) Paulo Coelho, 14; 5) Fernando Barros, 13; 6) Diego Ramos, 9; 7) Cameron Boedler, 7; 8) Guilherme Peixoto, 5; 9) Enzo Gianfratti, Sérgio Paiva e Andrei Bringel, 4 pontos.

Leia também:

Garotas e super máquinas!!! Nem sempre dá certo

Audi R18 com a versão híbrida e mais leve

Cantor Fiuk virou piloto de Drift e bate o carro

Fonte: Master Midia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.