Cristiano Federico e Caio Lara recebem os troféus de campeões da categoria GT4

Postado por -

Entrega à dupla da Equipe ATW/BVA foi feita numa solenidade com a presença de todas as escuderias.

Depois de um sábado excepcional, quando os pilotos Cristiano Federico e Caio Lara conquistaram o título da GT4 do Itaipava GT Brasil, e de no domingo Osvaldo Federico ter feito seu primeiro pódio na temporada, a Equipe ATW/BVA teve um excelente final de ano. Foram seis vitórias e o prêmio do Capacete de Ouro, o mais importante do automobilismo brasileiro. Os organizadores do evento entregaram aos pilotos os troféus de campeões de 2011.

Ainda empolgados com o resultado de sábado e de domingo, eles continuaram a fazer a festa no encerramento oficial da temporada da GT4. Cristiano falou sobre as dificuldades enfrentadas neste ano.

"Começamos a temporada sem saber se teríamos patrocinadores para correr. Pouco a pouco fomos acertando com BVA, La Rioja, Dubai Motors, Ultracenter e garantimos nossa presença no grid. Depois, decidimos trocar a Ferrari pelo Aston Martin e tivemos a certeza de que tínhamos feito a escolha correta ao vencer duas vezes e fazer um segundo lugar em quatro provas. No final, ficaram faltando dois pontos que foram conquistados já na primeira corrida e garantimos o título. Domingo veio o pódio do meu pai que fechou 2011 com chave de ouro. Foi maravilhoso este ano!", disse Cristiano Federico.

Fonte: ZDL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.