Crossover Durango deve chegar ao País até final de agosto

Postado por -

Após anos afastada do mercado brasileiro, a Chrysler volta com lançamentos regulares em suas marcas. O crossover Dodge Durango já foi confirmado pela montadora para o mercado brasileiro. Previsto para estrear após o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, porém, o utilitário deve mesmo desembarcar até o final de agosto.

Fabricado em Detroit, Estados Unidos, o Durango virá ao País como uma opção `de entrada´ ao Jeep Cherokee. Ele será comercializado somente com o motor de 3.6 litros V6 Pentastar, de 283 cv, o mesmo que move o irmão Journey, com câmbio automático de cinco marchas. 

Dodge Durango

O modelo lançado pela primeira vez no ano de 1998, o Dodge Durango demonstrou durante uma dúzia de anos, sua forte capacidade de transporte de carga e ao mesmo tempo atendendo as necessidades da família, graças às suas três fileiras de assentos oferecendo espaço para até oito passageiros, e motores robustos que oferecem muita potência para reboque e transporte.

A Dodge cavalgou tempos difíceis nos últimos cinco anos como Chrysler foi vendida por seu pai empresa Daimler para a Cerberus para se tornar a nova Chrysler, e uma crise financeira resultou em uma reorganização.A Dodge relançou sua imagem de marca e agora está trabalhando mais duro do que nunca para construir veículos que oferecem o equilíbrio perfeito entre desempenho, função e conforto ao mesmo tempo, prometendo um valor excepcional.

Agora em sua terceira geração, o Dodge Durango utilitário esportivo foi completamente redesenhado no ano de 2011, em quatro níveis de acabamento, e continua a proporcionar versatilidade de crossover, capacidade de SUV espaçoso, e uma performance poderosa. Construído ao lado de seu companheiro de plataforma, o Jeep Grand Cherokee 2011, na fábrica de montagem Jefferson em Detroit, Michigan, os dois veículos compartilham rolamento, motorizações e peças de chassis, mas o Durango é um pé mais longo e oferece três filas de passageiros espaçosos capacidade para até sete em uma configuração de dois / três / dois, enquanto os bancos Cherokee cinco em suas duas linhas.

Leia também:

Estudo JD Power revela motorista de Mercedes-Benz são os mais satisfeitos

Chevrolet Trax: concorrência de peso para o Ecosport e Duster

Conheça os salários dos pilotos de Fórmula 1

Fonte: TrueCar/USA com informações Autoestrada

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.