Curitiba será palco de competições da Mitsubishi

Postado por -

Ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor fazem etapa no Paraná neste sábado dia 4 de julho; competidores vão encarar desafios off-road e baixas temperaturas

A cidade de Curitiba (PR) receberá, no próximo sábado, dia 4 de julho, duas competições off-road da Mitsubishi: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. Competidores de todo o País colocarão seus veículos 4×4 nas trilhas da região.

Os participantes vão encarar, além das trilhas off-road, o frio: no sábado, a temperatura mínima deve ser de 5ºC e a máxima, de 16ºC*. A temperatura baixa promete ser um tempero a mais na etapa.

Mitsubishi Motorsports: 21 anos de aventuras off-road
A 5ª etapa da temporada do rali de regularidade mais tradicional do País terá trilhas com piso escorregadio. A largada será no Parque Barigui e, de lá, os competidores seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro. “O roteiro conta com muitos laços, passando por fazendas de reflorestamento”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. “Teremos também trechos em pedreira e travessia de rio. Será uma etapa muito bonita.”

A categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, percorrerá 120 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km. “O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir”, garante Julianelli.

Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais está na 12ª temporada. Para a etapa de Curitiba, a organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, que dão pistas sobre o que as equipes encontrarão na prova.

“A região tem um relevo muito bacana para a prática de off-road e também de atividades esportivas”, explica Julianelli. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão.

As equipes, formadas por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, devem traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Mitsubishi Motorsports Sudeste*
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Outdoor*
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade. Nesta etapa, os competidores também doarão cobertores.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
03 de julho – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

04 de julho – Sábado
A partir das 7h – Início das largadas
Endereço: Parque Barigui
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Endereço: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.